O Caminho que Leva ao Cliente
Por Gilclér Regina
06/07/2006


Num dia de chuva, uma senhora idosa entrou em uma loja de decoração para abrigar-se da chuva e esperar a chuva passar.
Os vendedores, concluindo que ela nada queria comprar, não lhe deram atenção.
Um deles, porém, aproximou-se dela e ofereceu-lhe uma cadeira, um café e disse-lhe que ficasse à vontade e, caso precisasse de mais alguma coisa, era só chamá-lo. A chuva passou, a senhora pediu um cartão do jovem, agradeceu e partiu.
Um ano depois, o dono da loja recebeu um telefonema daquela senhora solicitando que o educado vendedor fosse à Europa redecorar um castelo de sua propriedade, exigindo, porém, que ele oferecesse sociedade ao rapaz.
A compra seria tão grande que o lojista não hesitou em fazer do jovem vendedor seu sócio e enviá-lo ao castelo.
Naquele dia de chuva, o jovem vendedor foi educado e cortês como faria a qualquer outra pessoa, prestando um bom serviço sem nenhum tipo de interesse à senhora Carnegie, mãe de Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos do mundo na época, conhecido como o rei do aço.
A vida vai lhe dar o que eu você der a ela. É como um eco de montanha, se você gritar amor vai retornar amor e se gritar tristeza vai voltar tristeza.
Profissionais de sucesso tem o desejo de fazer as pessoas felizes. O verdadeiro pedreiro não é aquele que simplesmente levanta a parede, e sim o que sente alegria em construir uma casa.
As pessoas estão cansadas de serem vistas como um simples cifrão e de serem enganadas no mundo dos negócios.
Fazer sucesso em vendas é conseguir ver o que todo mundo vê... Mas enxergar diferente! A vida não é uma coincidência... É uma conseqüência!
Qual é o caminho que leva ao cliente? Quem é o vendedor de sucesso? Quem é o profissional que se destaca na multidão? O caminho é conhecer o seu produto, se especializar naquilo que faz e mais que tudo, ter uma atitude de ajudar pessoas.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


Gilclér Regina é Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4 milhões de unidades comercializadas. Realiza mais de 100 palestras por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento e Gestão Humana pelo The Graves Technology. É presidente da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. É também articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites. Uma pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais procurados para os eventos e convenções no Brasil. Site: www.ceag.com.br