Música x Vendas
Por Fabiano Brum
06/03/2008

A música é dividida em Melodia, Harmonia e Ritmo. Mas o que isto tem a ver com vendas? Nós vendedores podemos melhorar nossa performance em vendas se observarmos as lições que a música nos ensina.

Melodia: Melodia é a combinação de notas que são aplicadas sucessivamente. Por exemplo, o solo de um instrumento.

Lição para Vendas: “O vendedor deve conhecer a fundo seu produto e seu mercado para não desafinar na frente do cliente. A apresentação de um produto deve ser feita de forma lógica, utilizando-se técnica, razão e também emoção”.

Harmonia: Harmonia é um conjunto de sons simultâneos, como por exemplo, os acordes que formam a base para uma melodia.

Lição para Vendas: “Além de trabalhar em equipe com a sua empresa, para que a venda seja concretizada de forma harmônica, é preciso harmonia nas questões pessoais, profissionais, mentais e espirituais. Se o vendedor não estabelecer harmonia entre estas áreas, a sua concentração estará comprometida no momento da apresentação, e ele não conseguirá dar um Show em Vendas”.

Ritmo: O ritmo é o movimento ordenado dos sons no tempo, com suas acentuações, durações e pausas.

Lição para Vendas: “O vendedor deve planejar o seu dia para que tenha ritmo em vendas. Uma agenda ordenada, assim como a análise prévia do cliente antes da visita, fazem com que ele estabeleça movimento contínuo, cadência, e esteja sempre vendendo. A falta de ritmo é o grande problema da maioria dos profissionais”.

Fabiano Brum: Conferencista nas áreas de Marketing, Motivação, Atendimento e Vendas, vem destacando-se em palestras, cursos e seminários pela maneira inteligente e criativa com que alia seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos.

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