Fale Conosco Política de Privacidade
   

 

Para ter Sucesso é preciso estar preparado

Por Fabiano Brum

05/05/2008



Organizações e seus profissionais sonham com o sucesso. Seja na área da indústria, comércio, serviços, empresas públicas ou privadas, nas cooperativas ou associações, seja nas faculdades, nas escolas, etc, a palavra sucesso é uma das mais utilizadas em qualquer discurso.

Entre seus vários significados a palavra sucesso quer dizer:
1 – Aquilo que se sucede, acontecimento ou sucedimento.
2 – Resultado ou conclusão.
3 – Bom êxito ou resultado feliz.

Desta forma, devemos entender que para qualquer um dos três significados acima, precisamos nos preparar para o sucesso.

Se sucesso é “aquilo que se sucede, acontecimento ou sucedimento” precisamos nos preparar para as oportunidades, desafios ou até mesmo problemas que possamos enfrentar em nossa vida pessoal ou profissional. Aquele que está preparado tem mais auto-confiança para estes momentos.

Se sucesso é “resultado ou conclusão”, da mesma forma uma pessoa ou uma empresa bem treinada e preparada tem muito mais condições de conseguir bons resultados em sua área do que aquelas que simplesmente contam com a sorte.

Se sucesso significa “bom êxito ou resultado feliz”, a chance de conseguirmos êxito em nossas metas multiplica-se consideravelmente se antes da execução de qualquer tarefa tivermos efetuado o devido planejamento, capacitação e simulação deste resultado feliz.

Para ter sucesso é preciso aperfeiçoamento contínuo.

Por exemplo:
- Um jogador profissional de futebol treina diariamente não porque ele não saiba jogar bola, mas para estar em plena forma, nas condições técnicas, físicas e emocionais para disputar uma partida. Se ele não soubesse jogar futebol não faria parte do time.
- Um artista ensaia com sua banda, não porque eles não sabem tocar determinada música, mas para tocarem em conjunto, em harmonia afim de oferecer o melhor espetáculo para sua platéia.
- Um vendedor deve participar de um treinamento não porque ele não saiba vender ou atender bem, mas sim porque é um profissional de vendas. Todo aquele que se considera profissional está sempre se preparando.

O treinamento serve tanto para ensinar aqueles que são iniciantes, quanto para manter em plena forma aqueles que já dominam suas atividades. E isto irá demandar esforço, repetição, concentração e entusiasmo.

Prepare-se constantemente e afine-se para o sucesso!

Fabiano Brum: Conferencista nas áreas de Marketing, Motivação, Atendimento e Vendas, vem destacando-se em palestras, cursos e seminários pela maneira inteligente e criativa com que alia seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos. E-mail: contato@fabianobrum.com.br - Site: www.fabianobrum.com.br




Notícias sobre propaganda e Marketing? Acesse o Portal do Marketing.net