Algumas Oportunidades são Únicas
Por Gilclér Regina
22/02/2009

O navegador solitário Amir Klink, na sua primeira expedição a Antártida, conta o seguinte episódio que aconteceu logo na sua chegada: "Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Pensei: Será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei comigo mesmo: - 'Calma, você terá muito tempo para isso...'
Conta ele que nos 367 dias que se seguiram, o fenômeno não se repetiu.
Algumas oportunidades são únicas. O segredo é estar preparado. No meu livro "No Topo do Mundo - Motivados para Vencer" eu trato desta questão de uma maneira bastante singular quando escrevi: "se a oportunidade bater à sua porta, convide-a para jantar".
Não, eu não estou dizendo para você convidá-la apenas para entrar, é para jantar mesmo. Isto é, quando você convida alguém para jantar, você prepara a melhor comida, coloca a toalha mais bonita que tem em casa, se tiver coloca os talheres de prata, os cristais, as porcelanas, ou seja, você se prepara para uma ocasião especial. Assim acontece com as oportunidades na vida que só privilegiam os que estão preparados. A união desta preparação com a oportunidade dá um significado muito especial e verdadeiro da palavra "sucesso".
Em outro livro que escrevi, "A Arte de Saber Viver - Mensagens para conquistar o sucesso e a felicidade na vida e no trabalho", eu faço uma citação de que a vida não é uma coincidência, é uma conseqüência, ou seja, a nossa viagem pode e deve ser tão boa quanto o destino, e a felicidade não é um destino, é uma viagem.
O bom da vida está em viver todo dia de uma forma alegre e intensa e nós somos frutos dos nossos sonhos e pensamentos. Quem reclama que hoje não está bom, pode fazer uma reflexão de como foram os seus sonhos e pensamentos no dia de ontem e certamente as ações e crenças no dia de hoje irão estabelecer os resultados de sua vida futura.
Lembre-se que só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama "ontem" e outro "amanhã". Portanto o hoje é o dia certo para amar e fazer mas principalmente viver.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina é Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4 milhões de unidades comercializadas. Realiza mais de 100 palestras por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento e Gestão Humana pelo The Graves Technology. É presidente da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. É também articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites. Uma pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais procurados para os eventos e convenções no Brasil. Site: www.ceag.com.br