Criatividade: Quase Tudo Seria Possível!
Por Gilclér Regina
28/09/2008

Minha sugestão é olhar com mais atenção para as pessoas, as empresas e o mundo que nos cerca. Que tal considerar um notável conjunto de valores que, combinados, realizariam algo brilhante?
O guru do marketing mundial, Alvin Toffler disse: “O analfabeto do novo milênio será aquele que não souber aprender, desaprender e reaprender novamente”.
Podemos reaprender olhar para os outros através de um novo par de lentes?
Deparamo-nos todos os dias com as idéias certas para mudar nossa vida e a vida de nossos clientes... Mas nos recusamos a dar a devida atenção a elas.
Nossos maiores desafios e nossas melhores oportunidades estarão na chance de enxergarmos a nós mesmos, muito além do nosso umbigo e ver o mundo de forma diferente.
Precisamos ser capazes de enxergar numa xícara de café, mais do que apenas um saboroso café e sim um foguete espacial... Sair do convencional é a regra da criatividade, enxergar uma segunda ou terceira possibilidade.
O caminho é deixar de olhar as coisas apenas como elas são e começar a imaginá-las do jeito que poderiam ser.
Pensando assim, líderes levam um grupo de pessoas comuns a atingir resultados extraordinários.
É claro que muitos não agem assim... E continuam reclamando tanto da vida!
Há muitos fatores incertos no mundo dos negócios... Mas posso predizer a natureza das pessoas e das idéias que sobreviverão.
Você e sua empresa ou atividade vencerão o desafio do tempo enquanto forem capazes de agregar valores essenciais a seus clientes.
Para finalizar, as palavras de William Shakespeare sintetizam esse pensamento: “Sabemos o que somos, mas nada sabemos sobre o que podemos ser”.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


Gilclér Regina é Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4 milhões de unidades comercializadas. Realiza mais de 100 palestras por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento e Gestão Humana pelo The Graves Technology. É presidente da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. É também articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites. Uma pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais procurados para os eventos e convenções no Brasil. Site: www.ceag.com.br