Mentiras de Mercado
Por Gilclér Regina
17/08/2009

As “conversas de boteco” deste país são muito interessantes e me fazem reforçar o pensamento que o passatempo nacional é fazer apologia de reclamações e idolatria de notícias ruins.

As maiores mentiras são:
1. O Brasil vai quebrar
2. Ninguém tem dinheiro
3. Não tem clientes
4. O cliente pode até comprar... Mas não vai ter dinheiro para pagar

O problema não é o problema... É a atitude diante dele. O maior entrave não está na queda de vendas... Está na queda emocional da equipe.
Henry Ford disse: “Se você pensa que pode ou pensa que não pode, das duas maneiras estará correto”.
O que falta para melhorar? Falta coragem para alavancar, criar vendas. Dinheiro não se ganha, dinheiro se fabrica, é o famoso “make money”.
Pense comigo: A vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer. A vitória será apenas uma conseqüência.
É muito comum encontrar pessoas que não se planejam para o alcance de metas e objetivos.
São duas coisas que constróem a riqueza: 1. A forma de pensar e sonhar de olhos bem abertos e 2. Planejamento.
Perguntas finais: Você sente orgulho do atendimento de sua empresa? Sente mesmo? Sua equipe é vibrante? É mesmo? Você treina e educa sua equipe? Sabe as diferenças entre educar e treinar?
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina é Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4 milhões de unidades comercializadas. Realiza mais de 100 palestras por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento e Gestão Humana pelo The Graves Technology. É presidente da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. É também articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites. Uma pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais procurados para os eventos e convenções no Brasil. Site: www.ceag.com.br