A Miopia do Desmotivado
Por Gilclér Regina
13/03/2009

Nós vivemos entre um extremo e outro e o combustível que move o ser humano para o sucesso chama-se motivação.
O fracasso está intimamente ligado a ausência deste combustível, provocando uma grande falta de perspectiva e isso tem um nome: desmotivação.
A falta de motivação gera uma atrofia em atitudes, iniciativas, inspiração, busca de conhecimento, ação... Provocando um engessamento em tudo o que aparece pela frente como oportunidades, idéias, novos trabalhos, novos clientes... É uma coisa que provoca cegueira.
Parado você não irá ficar... Ou você vai melhorar ou piorar. A decisão é sua!
Sendo uma pessoa que trabalha o tempo todo com a motivação do ser humano, sou movido pela crença na bonança do amanhã.
O problema nunca é o problema... É a atitude diante dele.
O sucesso profissional depende de nossa capacidade de fazer a diferença, da maneira como agregar valor naquilo que fazemos.
Não é preciso ter a melhor idéia... é melhor ter a idéia certa. Este é o desafio. Não é preciso uma idéia brilhante para ser o primeiro, chegar ao topo. Talvez seja melhor adaptar a idéia ao seu mercado, a sua atividade.
O ser humano em sua maioria é 10% vocação e 90% adaptação.
O livro “Pense e Enriqueça”, um best seller mundial, escrito por Napoleon Hill nos dá um caminho neste ponto de vista da idéia certa.
Ele diz que essa habilidade de adicionar um brilho dourado, ou seja, um pensamento mais otimista, em nossa qualidade de vida separa o joio do trigo, o negativo do positivo, os bem sucedidos de todos os demais, seja nos negócios, no amor, na riqueza e até no esporte.
Cristo disse: “Diga-me com quem andas... e te direi quem és”.
O que motiva? Desafios extraordinários produzem pessoas extraordinárias. O que motiva é se colocar em ação, é buscar resultados, é ter reconhecimento. E acima de tudo, ser feliz com aquilo que faz!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina é Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4 milhões de unidades comercializadas. Realiza mais de 100 palestras por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento e Gestão Humana pelo The Graves Technology. É presidente da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. É também articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites. Uma pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais procurados para os eventos e convenções no Brasil. Site: www.ceag.com.br