O que você tem feito pelo seu potencial?
Por Prof. Menegatti
05/12/2008

A maior ameaça para ser tudo o que poderia ser é a satisfação com o que você é. O que você poderia ser é sempre prejudicado por aquilo que você tem feito. Há milhões de indivíduos que sepultaram os seus talentos, dons e habilidades no cemitério de sua última realização.
Uma rápida vista de olhos pela história revela que os indivíduos que causaram impacto em suas gerações e afetaram dramaticamente o mundo foram pessoas que, devido a uma circunstância, pressão ou decisão, desafiaram seus limites, alargaram as barreiras da tradição e violaram expectativas. Grandes coisas jamais foram feitas dentro do comum que todos fazem.
Por que seguir um caminho se você pode fazer uma nova trilha? É dever de cada um perguntar a nós mesmos sobre as seguintes questões.
• Temos nos tornado tudo aquilo de que somos capazes?
• Temos nos expandidos ao máximo?
• Temos feito o melhor que podemos?
• Temos usado nossos dons, talentos e habilidades até o seu limite?
Muitas pessoas não utilizam todo o seu potencial por não saberem que eles têm esse potencial. Quando compramos um vídeo cassete, por exemplo, as únicas funções que utilizamos é ligar, parar, pausa, ir e voltar. Se você pegar o controle do seu vídeo irá perceber a imensa quantidade de botões. Recusamo-nos a ler o manual e seguir as instruções contidas nele, com isso somos incapazes de utilizar o potencial máximo do produto. Eu nunca vi uma pessoa que soubesse utilizar todas as funções. Em resumo, o desempenho desse produto foi restrito por mim e não pelo fabricante. Não importa a experiência que eu tive com ele ou a minha opinião dele, seu potencial sempre estará lá.
É exatamente isso que acontece com você. Seu potencial está dentro de você, esperando ser liberado.

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - menegatti@menegatti.srv.br