Advergames, mídia de jogos
Por Jonathan M. Fernandes
22/10/2009

O jovem busca informação procura ficar antenado e as informações adquiridas de maneira voluntária ou não acabam entrando em sua casa. E é claro esse mesmo jovem no intervalo de seus afazeres procura a diversão e por muitas vezes a encontra em meios eletrônicos seja televisão, rádio, internet ou games, e sem dúvida a melhor forma de encontra-los é interagindo com esse meio, através das propagandas eletrônicas, que para os três primeiros meios não são novidade, porém, quando abordamos a propaganda em games ou advergames, falamos de algo novo em um mercado cada vez maior e cheio de mistérios.

A mídia investida em games é ilimitada com total interação do usuário que através de um personagem virtual pode fazer o que quiser, isso traz para nós profissionais de marketing uma cartada final, a isca certa para levar ao nosso alvo o que ele mais precisa!

Como gamer posso afirmar que a interação traz uma maior absorção dos fatos e o mesmo acontecerá com a propaganda principalmente se colocada no caminho do game, e podem acreditar muitos desenvolvedores adorariam essa parceria, e o investimento que ela pode trazer.

É claro que a gigante dos refrigerantes saiu na frente, não investindo diretamente na propaganda dentro do game mas sim usando a plataforma dele, fazendo propaganda para ambos, foi o caso com o jogo GTA e Word of Warcraft, os dois jogos possuem fama mundial, uma das vantagens de anunciar dentro de um game é que mesmo com a pirataria sua propaganda vai se estender afinal independe do lucro do desenvolvedor