Em Uma Loja Tudo é Importante
Por Luiz Renato Roble
13/11/2004

Quando vemos uma loja e somos atraídos por ela, não sabemos direito se é pelo seu visual, pelo clima que ela transmite ou é pela história que ela nos conta. As pessoas não têm consciência exata do que gostam ou não gostam em uma loja. Assim como não sabem porque se sentem bem em certos ambiente e desejam sair correndo de outros. Na verdade, uma loja é composta pela somatória de muitos detalhes e quando se fala em design, fatalmente estamos falando sobre os detalhes que formam um todo.

Devemos lembrar que Deus está nos detalhes e a nossa percepção é formada por detalhes. Na maioria das vezes, eles são imperceptíveis, mas inconscientemente, eles pesam e têm poder decisório sobre aquilo que gostamos ou refugamos.

Os detalhes são muito importantes para o sucesso de qualquer estabelecimento comercial, por isto, não basta caprichar no Interior Design e não oferecer um atendimento digno. Assim como pouco adianta ter o melhor atendimento da cidade, sem que se ofereça conforto ao público.

Na verdade, uma loja, assim como um escritório ou um restaurante, deve apresentar, de forma equilibrada: Atendimento, design, iluminação, higiene e outros itens que o público, inconscientemente, julga e leva em consideração nos momentos em que decide entrar, ficar, comprar, indicar e principalmente, voltar a um determinado lugar.

Esteja sempre atento aos detalhes em sua loja. Analise se as cadeiras são confortáveis. Verifique se existem lâmpadas queimadas. Pense se a espera para o atendimento não está sendo muito longa. Certifique-se se tem toalha limpa no banheiro e se o mesmo está limpo durante todo o período de atendimento. Lembre-se que o público é exigente. Os detalhes são pequenos e a concorrência é grande.
Então, capriche!

Luiz Renato Roble criacao@datamaker.com.br
Designer e Diretor de Criação da Datamaker Designers www.datamaker.com.br

Fonte: Datamaker