Faça Mais e Melhor
Por Claudinei Costa
16/02/2010

Fazer algo mais é ir além do que precisa ser feito. É fazer mais do que foi pago ou do que esperam de você. É um dos princípios importantes do sucesso em todos os setores da vida e em todas as funções.

As pessoas que foram reconhecidas em suas atividades, faziam mais e melhor do que foram pagas ou do que esperavam delas. “Aqueles que fazem mais do que lhes pagam para fazer, mais cedo ou mais tarde, receberão um pagamento espontâneo cobrindo mais do que fazem.” Napoleon Hill

Essas pessoas de sucesso buscaram aprender, sentir, pensar e agir de modo mais produtivo e mais humano. Sabiam o que precisava ser feito e agiram.

Essas pessoas de sucesso aproveitaram as oportunidades, se comprometeram, persistiram e buscaram a qualidade em todas as suas ações, o melhor atendimento, a melhor prestação de serviços, o melhor desempenho de uma função, etc. Merecidamente, foram reconhecidas por suas atitudes e decisões.

“Não é possível fazer com que todos gostem de você, mas é possível privá-los de uma boa razão para que não gostem.” Napoleon Hill

O hábito de fazer mais e melhor favorece a iniciativa, a criatividade, a imaginação, a autoconfiança, a coragem, uma melhor atitude mental, a credibilidade, desenvolve a definição de propósitos e a deixar de adiar as coisas.

Privilegiadamente, esse reconhecimento lhe dará vantagem numa situação em que a empresa necessite demitir funcionários ou numa eventual disputa de verba para um projeto.

Não se satisfaça em ser apenas bom no trabalho que faz, seja o melhor. Aceite novos desafios e descubra métodos melhores de fazer as coisas. Não importa o que você faz nem a posição em que esteja, faça mais e melhor.

Claudinei Costa é Editor do Administrando. Consultor e Palestrante da RBrasil e Magnum Palestras. Consultor do Portal Businesscom. Assessor pedagógico. Autor de material didático para cursos da RBrasil Consultoria e Treinamentos. Escreve para diversas revistas eletrônicas. Campo Grande (MS) – Brasil - 55 67 9911-2793 - e-mail: claudinei@claudineicosta.com