As habilidades em vendas exigem trabalho cerebral diário, em vez de suor... Parte 2
Por Prof. Menegatti
17/05/2010

3. Aprenda

A terceira parte da aprendizagem contínua é fazer todos os treinamentos que puder. Participe de seminários e cursos sobre vendas. Peça conselhos aos outros sobre os cursos mais úteis que participaram. Esteja preparado para viajar, se necessário. Vendedores bem sucedidos que conheço viajam centenas ou mesmo milhares de quilômetros para participar numa conferência de vendas.
E a diferença que isso faz nos seus resultados é espantosa.

Uma regra que vai garantir seu sucesso e possivelmente torná-lo rico: invista 3% de sua renda em si mesmo.

Quando começar a investir no seu aperfeiçoamento com regularidade, toda a sua atitude em relação a si, ao futuro e as finanças mudará para melhor.
Você se tornará mais qualificado e instruído. Terá mais seriedade em seu trabalho e no trato com os clientes, se respeitará mais e será cada vez mais respeitado pelos outros.

Para cada real que investir em si mesmo terá um retorno de dez, setenta ou mesmo mil vezes seu investimento. Às vezes um único parágrafo de livro, uma palavra num programa de áudio você aprende uma idéia inovadora que pode dobrar sua renda.

Ao investir 3% de sua renda em si mesmo, ano após ano, acabará por tornar-se um dos mais qualificados e bem pagos profissionais do seu setor. O investimento regular em si mesmo e em suas habilidades podem levar você da pobreza à riqueza em bem pouco tempo.

O futuro pertence aos que aprendem, não apenas aos que trabalham muito. Os profissionais de vendas mais bem pagos gastam muito mais tempo e dinheiro no seu aperfeiçoamento e no desenvolvimento de suas habilidades do que o vendedor comum. Como resultado, ganham muito mais em qualquer mercado, às vezes cinco ou dez vezes mais.

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - menegatti@menegatti.srv.br