A Motivação é o seu limite
Por Gilclér Regina
10/04/2007

O mais famoso presidente norte-americano dos tempos modernos, John F. Kennedy disse a seguinte frase: “O limite do homem é o limite de seus sonhos”. Se você tem um objetivo, acredita de verdade nele, é disciplinado, tem motivação, ponto final, você é dono do seu destino.
Você não faz nada na vida sem motivação. Dê uma olhada em sua volta e analise as pessoas de sucesso... São altamente motivadas, parecem possuir um dínamo de entusiasmo e energia, simplesmente fazem e acontecem.
O resumo da ópera é: Você é do tamanho dos seus sonhos... Isso quer dizer também que você é aquilo que pensa, que come, que vive. Você é que faz a sua vida ser um sucesso ou deixa-la cair no limbo do fracasso.
A linha que separa o sucesso do fracasso é mesmo muito estreita... A mesma engrenagem que constrói o sucesso também pode levar ao fracasso. Onde se concentra o divisor de águas? Qual caminho seguir nesta encruzilhada? A palavra simples que muitos falam e poucos praticam chama-se ATITUDE, e a energia que faz essa atitude tomar forma, ter um sentido prático chama-se MOTIVAÇÃO.
As empresas estão investindo milhões para motivar seus profissionais. O Presidente das empresas Nissan e Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, capa da Revista Exame desta semana – Edição 889 de 28/03/2007 – tem como lema a seguinte frase: “A única coisa que faz a diferença é a motivação. Se você perde a motivação, aos poucos você perde tudo”.
Quero lembrar aqui que estas duas montadoras juntas faturaram 135 bilhões de dólares em 2006 e lucraram cerca de 8 bilhões de dólares neste ano (dados da revista Exame citada) com um contingente de 300 mil funcionários. Vale lembrar que este executivo tirou a Nissan da falência há seis anos atrás a colocando no topo do ranking mundial das montadoras.
A motivação do ser humano estabelece o limite dos seus resultados. Tanto faz, para cima ou para baixo. O escritor americano Robert Half disse: “A persistência é que torna o impossível em possível... O possível em provável e o provável em definitivo”.
Leia a matéria de capa na Revista Vencer – Edição Nº. 90 de março/07 sobre motivação pela Jornalista Margot Cardoso, uma aula de motivação e sobre o que essa motivação pode fazer por você.
Qual o grande segredo para romper os limites e fazer sucesso? A resposta ainda é simples: A união da forma de pensar e o planejamento. Todo bom pensamento do mundo não terá valor se não for colocado em prática.
Alerta: 90% das pessoas sabem o que fazer... Mas não fazem!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina é Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4 milhões de unidades comercializadas. Realiza mais de 100 palestras por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento e Gestão Humana pelo The Graves Technology. É presidente da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. É também articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites. Uma pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais procurados para os eventos e convenções no Brasil. Site: www.ceag.com.br