Não tenha medo. Faça sua loja acontecer
Por Luiz Renato Roble
02/02/2010

As pessoas nunca estão satisfeitas. Estão sempre buscando algo diferente, algo novo, inovador, mágico e cativante. Procuram momentos, lugares, lojas, produtos e serviços que as possibilitem encontrar aquilo que vêm buscando, mesmo que elas não saibam exatamente o que é.
Sua loja, seus produtos e seus serviços, podem oferecer às pessoas, o que elas estão procurando e assim, satisfazê-las nesta interminável busca. Para que isto aconteça entretanto, é necessário sair do lugar comum. Ter coragem e quebrar alguns paradigmas. Em outras palavras, inovar.
Vamos lá, não tenha medo. Satisfazer seus clientes não é tão difícil assim. Comece colocando-se no lugar deles. Pergunte para si mesmo: O que você gosta e o que odeia, quando você é o cliente? O que você prefere: Uma vendedora bem uniformizada que atende com simpatia, procurando tornar sua presença na loja uma experiência formidável ou uma vendedora mal arrumada, com cara de mal amada, com roupa encardida, que nem lhe dá bom dia e não olha para você durante o atendimento?
O segredo do sucesso é surpreender, é inivar. Oferecer o inesperado. A sua loja poderá ser diferente, chamar atenção do público e ser um caso de sucesso, se você assim desejar, se tiver um plano específico e concreto, se não tiver medo e se trabalhar realmente para que isto aconteça.

Transforme sua loja. Vá além do óbvio, do esperado, daquilo que todos oferecem. Emocione a todos com a fachada mais bonita da rua. Motive seus clientes com a promoção mais criativa da semana ou surpreenda a todos com o melhor atendimento da cidade. O melhor sorriso, o olhar mais direto ou o Bom Dia mais contagiante. Surpreenda o público a todo instante e fatalmente você estará aumentando suas vendas.
Os perdedores, apesar de sonhar com resultados diferentes e melhores, têm medo de errar e por isto, fazem sempre as mesmas coisas e não evoluem. E os vencedores? Será que eles não têm problemas ou nunca erram? Muito pelo contrário, eles estão sempre abertos, procurando soluções para os inúmeros problemas que têm a cada dia. Estão sempre explorando seus limites, aprendendo com seus erros e com as suas experiências diárias.
Você tem o direito de escolher em qual time quer jogar!

Luiz Renato Roble criacao@datamaker.com.br
Designer e Diretor de Criação da Datamaker Designers www.datamaker.com.br
Fonte: Datamaker