Email marketing é principal canal de relacionamento para portais de Compras Coletivas
Por VIRID Interatividade Digital
20/03/2011

O aquecimento e crescimento exponencial do mercado de compras coletivas vêm contribuindo para o crescimento da VIRID Interatividade Digital, detentora da plataforma de envio e gestão de email marketing, Virtual Target. A empresa conquistou, em menos de um ano, a marca de 50 clientes do segmento e já soma 210 milhões de envios de email marketing/mês realizados por eles.

Entre alguns dos portais presentes no portfólio da VIRID estão Clube do Desconto, QPechincha, Desejomania e Oferta Única, que fazem parte do ranking dos 10 maiores no Brasil segundo o Bolsa Ofertas, portal especializado em acompanhar a evolução do mercado nacional de compras coletivas.

Utilizado como principal canal de relacionamento e divulgação de ofertas, o email marketing vem sendo responsável pelo grande volume de vendas do setor, que cresceu 153% de dezembro de 2010 a fevereiro de 2011.

“Por meio do email marketing, o portal de compras coletivas impulsiona as vendas e consegue mensurar pela Virtual Target a quantidade de emails entregues, interações e ofertas mais acessadas. Com essa análise, o portal pode traçar novas estratégias de forma a tornar a comunicação mais personalizada e, principalmente, relevante”, explica Luiz Augusto Pereira, Diretor Comercial d a VIRID.

Com foco em orientar também esse mercado em relação à aplicação das boas práticas no email marketing, a VIRID atua com treinamentos para os profissionais que lidam com campanhas digitais.

Os temas abordados vão desde como montar e enriquecer bases de contatos com email a partir dos cadastros realizados no site; demonstrar a importância da segmentação nas ações de email; processos corretos para se utilizar bases de parceiros para divulgação dentro das normas estabelecidas pelo CAPEM (Código de Autorregulamentação para a prática do email marketing); otimização dos templates em HTML de forma que estes sejam corretamente renderizados nos principais leitores de email; até a análise dos resultados das ações, aproveitando ao máximo os indicadores disponíveis nos relatórios da plataforma Virtual Target.

“Acredito que o baixo custo, rapidez na divulgação das ofertas, além das possibilidades de segmentação, personalização de conteúdo e mensuração dos resultados obtidos em cada uma das ações de email marketing foram fatores primordiais para esse cenário na VIRID”, explica Pereira.

A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departament os de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida. No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. Para mais informações, acesse www.virid.com.br