A Importância da versão mobile para o email Marketing
Por VIRID Interatividade Digital
19/07/2011

Atualmente as pessoas buscam por notícias, atualizações, quase que em tempo real. Os aparelhos celulares estão aí para acompanhar essa tendência, com telas maiores e novas tecnologias. O número de usuários mobile cresce a cada instante, mas… e seu email marketing, já foi adequado para versão mobile?

Não podemos esquecer que, um email para ser visualizado pelo celular, deve conter menos texto e mais informação relevante. O destinatário nem sempre está com toda a atenção voltada para a mensagem, por isso você deve trabalhar seu texto de forma atrativa e bem objetiva.

Ignorar a versão mobile pode trazer consequências. Se os seus assinantes são móveis e seu email não está otimizado para estes ambientes, você corre o risco de você corre o risco de ficar fora da comunicação.

Se você não consegue chegar aos destinatários da maneira que eles preferem, seus emails não serão lidos. Faça uma análise da sua base e fique atento ao número de usuários que visualizam sua mensagem através de um dispositivo mobile. Outra coisa importante é inserir em seu site a opção para o recebimento da mensagem na hora que um novo usuário se cadastrar em sua base, ofereça as opções “web” e “mobile” para o futuro destinatário escolher qual versão atende melhor às necessidades dele.

A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departament os de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida. No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. Para mais informações, acesse www.virid.com.br.