Inovações
Por Prof. Menegatti
09/02/2012

Fidelização: isso sim que é cuidar do cliente até no ultimo instante! A rede Wal Mart, que vende desde roupas, acessórios e fraldas para bebês, agora pretende manter a lealdade dos clientes até na hora de sua morte, vendendo caixões em seu site.

Eficiente: você pode dizer com convicção que seu produto é bom e funciona? A 3M responde a essa pergunta com um bom e sonoro sim! Para promover o seu novo vidro de segurança, vidros das laterais de um abrigo de ônibus no Canadá foram preenchidos com dinheiro, para mostrar que os vidros são realmente seguros. Aparentemente, muitos tentaram quebrar o vidro, mas ele resistiu!

Mudança: as empresas de energéticos têm sabores bem tradicionais morango, laranja, etc. A inovação no setor agora se dá na mistura de sabores, algo bem previsível. Uma empresa realmente inovou lançando um energético sem sabor definido, o Firefly. Os inventores criaram os “gostos peculiares” do produto com base em estudos feitos por especialistas em ervas medicinais. Nas embalagens, em vez de constar “abacaxi”, o que existe são observações sobre o estado de espírito de quem procura a bebida. Pode-se escolher qual “sabor” comprar em função do humor naquele momento.

Dinheiro: já que tudo nesse planeta se inova, por que não haver inovação no lugar onde guardamos nosso dinheiro. As carteiras do futuro terão softwares integrados e permitirão manter um controle sobre nossas contas sem nenhum esforço. Verificar o saldo antes de uma compra e comparar preços é apenas uma das ferramentas que terão. Essa carteira, sem dúvida, seria um bom presente para ajudar a controlar as pessoas consumistas e que compram compulsivamente.

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - menegatti@menegatti.srv.br