Jogar para Ganhar
Por Gilclér Regina
16/07/2010

“Time que entra no jogo para empatar já começa perdendo de um a zero.”

Há uma diferença enorme em pessoas que querem ter saúde para outras que apenas não querem ter doença. Parece a mesma coisa, porém o foco é diferente!

Jogar para ganhar resulta de inspiração enquanto jogar para não perder resulta de desespero.

Um time de talentos consegue obter várias vitórias, porém, uma equipe unida vence o campeonato.

Quanto mais difícil for a competição (exemplo: Copa do Mundo), maiores serão:
1: O estímulo,
2: A motivação
3: Os desafios
4: O desempenho
5: Mais saborosa a vitória

Motivação não é satisfação. Satisfação é o que você já têm, já conseguiu. Motivação é aquilo que você ainda não têm, ainda não conseguiu.

É preciso ação, atitude, movimento. Os barcos que vão para o alto-mar correm o risco de ter de enfrentar uma tempestade. Mas, se ficarem no porto, irão enferrujar.

A diferença entre jogar para ganhar e jogar para não perder é que não dá pra firmar compromisso e não correr riscos.

É a mesma diferença de quem vive para viver, isto é, fazer acontecer, ousar e de quem vive apenas para sobreviver. É a falsa impressão de quem tem um salário e diz: “pinga, mas não seca”. Quem vive assim não tem desafios... Com essa teoria muita gente vive na pobreza a vida inteira.

Muitas pessoas perdem energia preocupando-se com a derrota e perdem o foco dos seus esforços para a vitória.

Os perdedores tem mais medo da vida do que da morte.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina é Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4 milhões de unidades comercializadas. Realiza mais de 100 palestras por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento e Gestão Humana pelo The Graves Technology. É presidente da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. É também articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites. Uma pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais procurados para os eventos e convenções no Brasil. Site: www.ceag.com.br