O que é Inbound Marketing
Daniel Portillo Serrano
14/12/2020

Ultimamente muito tem se falado sobre Inbound Marketing, mas poucos sabem exatamente o que é e como utilizar de forma eficaz.

O que é o Inbound Marketing?
O Inbound Marketing foi criado pelo CEO da HubSpot, Brian Halligan, em 2005. Na época ele desenvolveu uma metodologia diferenciada de tudo que havia até então, ou seja, ele dizia que era melhor trazer os clientes até você do que simplesmente tentar capturá-los sem eles notarem. Na verdade, no Inbound você atrai os clientes.
No mundo atual não adianta mais ligar ou enviar mensagens telefônicas, já que cada vez menos as pessoas utilizam esse canal. Assim, o Inbound Marketing pode ajudar no mundo online, onde, com certeza, as pessoas estão conectadas quase todo o tempo. Esta metodologia vai estudar o que as pessoas desejam, o que querem comprar, o que estão pesquisando, o que estão analisando e devolve aos usuários conteúdo útil que vai ao encontro de suas necessidades.
Isso promove um encontro entre alguém que deseja adquirir um produto ou serviço e alguém que deseja ofertar esse produto ou serviço.
Materiais útei, como blogs, e-books, infográficos, artigos, fotos, imagens e estudos de caso, podem ser usados ​​para atrair a atenção e atrair clientes potenciais interessados ​​para o seu site, onde o primeiro passo é ganhar o interesse deles e promover o que você está ofertando.

 

Daniel Portillo Serrano é Palestrante, Consultor e Professor. Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Marketing Pela Universidade Anhembi Morumbi, e pós graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Ibero-Americano - Unibero, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Paulista - UNIP. É consultor de Marketing e Comportamento do Consumidor e editor dos sites Portal do Marketing e Portal da Psique . Tem atuado como principal executivo de Vendas e Marketing em diversas empresas do ramo Eletroeletrônico, Telecomunicações e Informática. É professor de Marketing, Administração, Estratégia, Comportamento do Consumidor e Planejamento em cursos universitários de graduação e pós-graduação. Contato: daniel@portaldomarketing.com.br   .