Você também pode reciclar

Por Instituto Monitor

18/07/2011

 

 

Ao contrário do que muitos pensam, a conservação da natureza é responsabilidade de cada um de nós e pode começar a partir dos nossos hábitos. Quem nunca jogou uma latinha ou um papel no chão? Parece um detalhe, mas imagine milhões de pessoas fazendo isso.
A reciclagem é uma das mais importantes ações de preservação da natureza, pois reutiliza objetos na criação de outros, que se transformam em produtos diferentes. Por exemplo, garrafas recicláveis podem virar arranjos, bolsas, vasos e muitos outros objetos. Pneus podem ser reutilizados em asfalto, e vidros podem ser derretidos e usados para compor outros materiais. Cada tonelada de papel reciclado evita a derrubada de 16 a 30 árvores!
Para fazer a reciclagem, deve-se separar o lixo orgânico (restos de comida) do lixo reciclável (sucata), o qual deve estar limpo para ser reciclado. Uma lata de refrigerante pode virar um lindo porta-canetas.

Você vai precisar de:
- 1 latinha de refrigerante
- 1 tesoura
- 1 tubo de cola branca
- 1 pincel
- 1 abridor de latas
- 1 revista

Após lavar e secar a latinha retire a tampa de cima com um abridor de latas, para caber as canetas. Com a revista, corte algumas páginas em formato de figuras geométricas (quadrados, círculos, triângulos) e use a sua criatividade para colar na latinha, criando desenhos diferentes. Após ter revestido toda a latinha passe a cola com o pincel, para o papel da revista não desgrudar e o porta-canetas ficar com um aspecto brilhante.

Instituto Monitor - www.institutomonitor.com.br




 

O portal do Marketing respeita seus visitantes e usuários. Leia aqui a Política de Privacidade