Nori Lucio Jr.

Nori Lucio Jr. é fundador da brandMe, consultoria especializada em planejamento estratégico. - 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, com passagens pela gerência de marketing e comunicação na Intel® e Microsoft®. Formado em marketing, com especializações no Brasil e exterior, respondeu pelo desenvolvimento de vários projetos relacionados a construção de marca, marketing & comunicação e desenvolvimento de canais de venda no Brasil, América Latina e Estados Unidos. www.brandme.com.br

Alguns artigos de Nori Lucio Jr. publicados no Portal do Marketing

(clique no título para acessá-los)

10 Razões para Planejar o Futuro da Empresa

Agrupando Produtos e Serviços

Análise de ambiente Competitivo

Arquitetura da Marca

Balanced Scorecard

Categorização

Ciclo de Vida

Coerência no Posicionamento, Consistência na Comunicação

Concorrência

Consistência da Marca

Construindo Marcas que vendem

Construindo Marcas Sólidas

Curva de Adoção de Produtos e Serviços

Curva de Adoção

Desempenho Financeiro

Desenvolvendo Canais de Vendas

Dinâmica do Canal de Vendas

Eficiência na Geração de Demanda

Elasticidade da Marca

Estratégias de Marketing

Estratégias de Precificação

Evolução da Marca

Experiência da Marca

Fatores Críticos de Sucesso

Gerenciando Clientes Via CRM e BI

Iniciativas são tão importantes quanto acabativas

Investindo de forma inteligente

Liderança e Capacitação – construindo uma organização altamente competitiva

Mercado Total e Disponível

Metodologia de Pesquisa

Missão

Missão - sem ela você não alcança seus objetivos

Missão x Visão

Mix de comunicação - Tudo o que você precisa saber para construir um plano de comunicação eficaz

Mix de Comunicação

Objetivos e Estratégias

Objetivos, estratégias e plano de ações conectados. Fator crítico para o sucesso da empresa

Orçamento - 10 etapas que podem fazer a diferença na hora de driblar a crise

Orçamento é matemática, não entusiasmo

Participação no Mercado

Personalidade da Marca

Planejamento do Negócio - Quanto menor a sujeira, Mais fácil de limpar

Plano de Marketing e Comunicação - Alta Afinidade com Baixa Dispersão

Posicionamento

Produtos aparecem e desaparecem, a marca fica

Público Alvo

Sua empresa é orientada a resultados?

Tendências de Mercado

Transformando Estratégias em Resultados

Tudo o que você precisa saber para construir um plano de comunicação eficaz

Valores

Visão

Visão Além do Alcance