Dicionário de Publicidade e Propaganda - Verbetes de 0 a 9

4 As - Modelo que compreende as funções básicas de uma Administração de Marketing. Essas funções se dividem em 4 fases: Análise, Adaptação, Ativação e Avaliação. Este modelo batizado de Sistema Integrado de Marketing ficou mais conhecido como os 4 As do Marketing

 

4 Cs - O composto do marketing, visto sob a ótica do cliente, a saber, a definição do valor para o Cliente, do menor Custo, da Conveniência e da Comunicação.

 

4 Ps - O composto do marketing, visto sob a ótica do vendedor, a saber, a definição do Produto, do seu Preço, Promoção e da Praça.

 

5 “por quê?” - Técnica para descobrir causas de um problema e demonstrar a relação entre elas formulando repetidamente por cinco vezes a pergunta “por quê?”.

 

Fontes: Ministério da Saúde - Secretaria Executiva - Subsecretaria de Assuntos Administrativos - Vocabulário da Saúde - em Qualidade e Melhoria da Gestão. IAPMEI - Merkatus - Powerminas - Dicionário da Propaganda: Fortunecity - Visualy