Artigos de Marketing P

Paciência dos Vendedores Evaldo Costa

Painel de Controle das Vendas Lorenzo Busato

Paixão - O combustível dos grandes Gilclér Regina

Paixão, Carreira e Sucesso Luís Sérgio Lico

Paixões Virtuais Jorge Antonio Monteiro de Lima

Palavras-Chave para Competir com os Grandes Conrado Adolpho

Palavras Mágicas para a Felicidade Sonia Jordão

Palavras que ditam nosso rumo Evaldo Costa

Palestra, a farmácia e o aparelho de barbear, A - Como não encantar o seu cliente Fabiano Brum

Palestras Encantadas Luís Sérgio Lico

Palestras Motivacionais - A Fama pelo Boca a Boca Gilclér Regina

Papeis do Cliente: Iniciador, Especificador, Decisor, Influenciador, Comprador, Usuário Daniel Portillo Serrano

Papel da Media Training dentro de uma empresa Gabriela Ferraz

Papel do Marketing, O Daniel Portillo Serrano

Papel do Professor, O Vanilde Gerolim Portillo

Papel do Trade Marketing, O Wagner Campos

Para Motivar encontre o Motivo Fabiano Brum

Para Negociar é preciso saber se comunicar Soeli de Oliveira

Para que estou contratando um Consultor? Antomar Marins e Silva

Para que serve uma marca, afinal? Marcio Tadeu Furrier

Para quem contar e com quem contar para que sua idéia dê certo  Gisela Kassoy

Para Realizar seus Objetivos é Preciso Pensar em Você Wagner Campos

Para ter Sucesso é preciso estar preparado Fabiano Brum

Parabéns Vendedor Claudinei Costa

Parábola da Faixa Preta, A Rogerio Martins

Parábola do Velho Lenhador, A  Ari Lima

Paradigma do "Dono" da Empresa, O Antomar Marins e Silva

Paradigma do Marketing Pós-Moderno na Sociedade Complexa Fred Tavares

Parceria - Unindo Forças para Ganhar Maria do Rosário Martins da Silva

Parceria como Fator de Sucesso Maria Rita Gramigna

Parcerias como Estratégia de Marketing Jurídico Ari Lima

Parcerias... Prof. Menegatti

Parcerias Danilo Lali

Pare de Falar do Seus Concorrente Gilclér Regina

Pare de Pensar como Adulto Paulo Angelim

Participação no Mercado Nori Lucio Jr.

Passado, Presente e Futuro Rogerio Martins

Passado, presente e futuro em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Passando por uma avaliação 360º Sonia Jordão

Passagens para o futuro, As Ivan Postigo

Passe segurança nas vendas on-line Sandra Turchi

Passo a passo de um projeto de e-commerce consistente, O  Mayko Franceschi

Passo na Carreira: A moda da Luiza ou a Luiza da Moda?, Um Ivan Postigo

Pátria, Estado e Governo Dill Casella

Paz-Ciência - A Vida é Tão Rara Fabiano Brum

Peça básica do Networking, A Marcelo Miyashita

Pecados no Atendimento ao Cliente Fábio Luciano Violin

Pensamentos Complexos, Atitudes Medíocres Ivan Postigo

Pensamentos e Consumidores em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Pensamentos e decisões em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Pensando na Estrutura Organizacional Wagner Herrera

Pense bem ao fazer o Marketing de sua empresa Nildo Leite

Pequenas Cortesias que Encantam os Clientes Julio Cesar S. Santos

Pequenas Idéias, Grandes Negócios  Gisela Kassoy

Pequenos Grandes Negócios  Carlos Hilsdorf

Percepção de Valor em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Percepção e o Processo de Compra Daniel Portillo Serrano

Percepção, o valor e a comunicação em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Percepções de Clientes e empresas em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Percepções, Valores e Princípios Individuais /Organizacionais Luciana Horta

Perdi a venda... Papai Noel Sumiu Dalmir Sant'Anna

Perfil do Administrador, O Solange Moreira Dias de Lima

Perfil do Profissional de Marketing Profa. Dra. Nanci Maziero Trevisan

Pergunta Certa - A Busca da Competência Ernesto Artur Berg

Pergunta definitiva, A Raúl Candeloro

Perguntas Precisas para Vender Mais Diego Berro

Pergunte como um mestre e responda como um sábio Evaldo Costa

Perigo na Zona de Conforto Evaldo Costa

Perigos da desmotivação Gilclér Regina

Permaneça em Sintonia com o Cliente Fabiano Brum

Permissão é a palavra-chave nas táticas de e-marketing Will Soares e Marcelo Miyashita

Pérolas de Vendas Paulo Araújo

Persistência Objetiva Paulo Araújo

Personagens e as Marcas Infantis, Os Arnaldo Rabelo

Personalidade da Marca Nori Lucio Jr.

Perspectiva Atual do Marketing Mix, A  Julio Cesar S. Santos

Persuadir, Convencer ou Influenciar o Cliente? Diego Berro

Persuasão Manuel Pereira

Persuasão, Arte e Ciência Ari Lima

Peso do QI na Recolocação Profissional, O Tom Coelho

Pesquisa de Marketing é o Mapa do Labirinto João Henrique Rafael Junior

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Mercado - A Ferramenta Danilo Lali

Pesquisa de Mercado como ferramenta nos processos decisórios comerciais Ricardo Dorés

Pesquisa de Mercado Qualitativa

Pesquisa de Mercado Quantitativa

Pesquisa de Mercado: um mero questionário? Paulo Angelim

Pesquisa de novos mercados em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Pesquisa de Satisfação é Perda de Tempo? Carlos Alberto de Faria

Pesquisa e Concorrência em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Pesquisa e Desenvolvimento em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Pesquisa em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Pesquisa Empática Carlos Alberto de Faria

Pesquisar e compartilhar Informações em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Pesquisas exigem foco e especialização Simone Balista

Pesquisas, Números, Compras Prof. Menegatti

Pesquisas são Pesquisas Alberto de Oliveira Lima Filho

Péssimas Experiências de Atendimento Anderson Hernandes

Pessoas Desmotivadas no Atendimento ao Público, As Rogerio Martins

Pessoas e Diamantes Sidney Coldibelli

Pessoas Motivadas São como Pilhas Gilclér Regina

Pessoas não deixam as empresas... abandonam chefes, As Miguel Cristovão

Pessoas "Sem Noção" Rogerio Martins

Peter Drucker - O Pai do Marketing Moderno Rafael Mauricio Menshhein

Pirâmide de Maslow Daniel Portillo Serrano

Pirâmide do Consumo - Esqueça os Faraós e Mire nos Plebeus, A Inácia Soares

Planejamento Comercial - Integração, Visão e Resultados Sérgio Dal Sasso

Planejamento como Instrumento de Decisão Antecipada Leonardo Hoff dos Santos

Planejamento de Carreira Leonardo Hoff dos Santos

Planejamento de Vida e Carreira Rogerio Martins

Planejamento do Auto Engano! Gilclér Regina

Planejamento do Negócio - Quanto menor a sujeira, Mais fácil de limpar Nori Lucio Jr.

Planejamento e Ação Gilclér Regina

Planejamento e Controle Wagner Herrera

Planejamento e Criatividade - Utilize o Plano "B" Marco Antonio Meira

Planejamento e cultura em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Planejamento e Estratégias Inadequadas no Lançamento de Produtos Julio Cesar S. Santos

Planejamento é tudo Rogerio Martins

Planejamento Estratégico como Diferencial Competitivo: o caso da Empresa Liga Leve Rafael Cezar Souza Reis e Saulo Ribeiro dos Santos

Planejamento Estratégico de Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Planejamento Estratégico em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Planejamento Estratégico na Gestão de Pessoas Sergio Lopes de Souza Junior

Planejamento Estratégico: O desafio das micros e pequenas empresas Christina Jacob

Planejamento Estratégico Pessoal (Completo) Tom Coelho

Planejamento Estratégico Pessoal (parte 1)  Tom Coelho

Planejamento Estratégico Pessoal (parte 2) Tom Coelho

Planejamento Estratégico Pessoal (parte 3) Tom Coelho

Planejamento estratégico Waldyr G. Fortes

Planejando a Presença de seu candidato na Internet Mayko Franceschi

Planejando o Sucesso Luciana Gomes

Planejar à Esquerda e Gerenciar à Direita Miguel Cristovão

Planejar deve ser rotina no Varejo Soeli de Oliveira

Planeje Seu Futuro e Defina Seus Caminhos Wagner Campos

Planeje sua Empresa e corra atrás do lucro Wagner Campos

Planeje sua Liberdade, Aprecie o que você tem, crie alternativas Maria Inês Felippe

Planeje sua Vida Paulo Araújo

Plano de ação por produto x Segmento Carlos Alberto de Faria

Plano de Marketing - Como Preparar

Plano de Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Plano de Marketing Digital Paulo R. Kendzerski

Plano de Marketing e Comunicação - Alta Afinidade com Baixa Dispersão Nori Lucio Jr.

Plano de Marketing no seu Plano de Negócios José Dornelas

Plano de Marketing para Arquitetos Ari Lima

Plano de Marketing Para Contadores Ari Lima

Plano de Marketing Para o Setor Veterinário Ari Lima

Plano de Marketing Pessoal Irlei Wiesel

Plano de Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Plano de Negócios Reinaldo Müller

Plano de Negócios - Por que é importante escrevê-lo? Maria do Rosário Martins da Silva

Plano de Negócios e o Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Plano de Negócios e Pesquisas de Mercado: Ninguém vive sem Henrique Montserrat Fernandez

Plano Estratégico de Marketing Leonardo Hoff dos Santos

Plano Estratégico para Pequenas Empresas Ari Lima

Planograma... Você Já Fez Um? Thiago Cabrino

Pobreza e Riqueza: Um estado de Espírito Jerônimo Mendes

Pode ser você o problema da empresa Antomar Marins e Silva

Poder da (In) Diferença, O Fábio Luciano Violin

Poder da Disciplina Raúl Candeloro

Poder da Influência, O Maria do Rosário Martins da Silva

Poder da Informação em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Poder da Linguagem, O Evaldo Costa

Poder da Motivação Rogerio Martins

Poder da Superação, O Irlei Wiesel

Poder das Mulheres, O Antomar Marins e Silva

Poder das Redes Sociais para a Geração de Negócios, O Conrado Adolpho

Poder da Perseverança, O Fábio Luciano Violin

Poder de Compra das Mulheres Ari Lima

Poder de Transformar Menos em Mais nas Próximas Eleições, O Dalmir Sant'Anna

Poder do Blog como Ferramenta de Marketing de Conteúdo, O Mayko Franceschi

Poder do Feedback Evaldo Costa

Poder do Feminino nas Organizações Rogerio Martins

Poder do Marketing Sensorial, O  Cristina Maria Silva Leitão

Poder do Networking, O Jerônimo Mendes

Poder do Varejo, O Sandra Turchi

Poder e Autoridade Wagner Herrera

Poder Mágico do Relacionamento Carlos Hilsdorf

Poder Pessoal - Mude sua Vida! Maria do Rosário Martins da Silva

Poder Sócio Econômico e a Influência no Comportamento de Compra, O  Daniel Portillo Serrano

Poder, Valor e Imagem Pessoal Rogerio Martins

Poderoso Cupom de Desconto, O  Pedro Eugênio

Ponta do Iceberg, A  Fábio Luciano Violin

Ponto Cego da Rotina, O Gisela Kassoy

Ponto de Virada. Investir em Marketing é exigência para crescer Marcelo Miyashita

Ponto de Vista Tom Coelho

Pontos Básicos para uma Liderança Eficiente Sonia Jordão

Pontos de Venda e a compra por impulso, Os Julio Cesar S. Santos

Pontos que influenciam as decisões em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Por Dentro do Marketing Fred Tavares

Por onde começo a implantar a Qualidade? Antomar Marins e Silva

Por quais resultados para seus negócios você está disposto a pagar com o uso da WEB? Pedro Mizcci Majeau

Por que Agregar Valor Durante a Venda? Wagner Campos

Por que as empresas estão preocupadas com as Redes Sociais? Sandra Turchi

Por que as empresas preferem os otimistas Gisela Kassoy

Por que contratar uma Consultoria? Ricardo Dorés

Por que devo envolver o Marketing na Gestão da Qualidade? Antomar Marins e Silva

Por que mensurar a satisfação dos clientes em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Por que Mudar?  Leontina Rita Acorinte Trentin

Por que os Clientes Compram? Carlos Alberto de Faria

Por que os Clientes Não Compram? Carlos Alberto de Faria

Por que os Clientes não são fieis Gilberto Wiesel

Por que os Hotéis utilizam tão mal a Internet? Conrado Adolpho

Por que tantos empreendimentos fracassam logo nos primeiros anos? Leonardo Hoff dos Santos

Porque ao crescer perdemos nossa criatividade? Prof. Menegatti

Porque Contratar um Palestrante de Vendas? Allynson Lymer

Porque não somos bons ouvintes (Parte 1) Prof. Menegatti

Porque não somos bons ouvintes (Parte 2) Prof. Menegatti

Porque programas motivacionais não dão certo? Wagner Campos

Por que Tememos a Auditoria de Marketing? Paulo Vieira de Castro

Por que ter um cartão com sua marca? Rafael Koshima

Por que valorizamos mais os produtos que nossas empresas e marcas? Ivan Postigo

Por que vivemos o paradoxo da farta informação e baixa qualificação? Ivan Postigo

Portas Psicológicas Só Abrem Por Dentro Ivan Postigo

Portfólios Raúl Candeloro

Português Fluente? Conrado Adolpho

Posicionamento da Empresa em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Posicionamento em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Posicionamento Frederico Rafael Vargas Rocha

Posicionamento Nori Lucio Jr.

Posicionamento ou Vendas? Eis a Questão! Marco Antonio Meira

Posicione a sua Empresa Carlos Alberto de Faria

Positivo se alimenta do Negativo Gilclér Regina

Posso Ficar Devendo 10 Centavos? Daniel Portillo Serrano

Postura Profissional Fabiano Brum

Pós-Venda Amadeu Barroso Neto

Pós-Venda - Coragem, Você consegue Marco Antonio Meira

Pós-Venda - Por que ele é importante? Amadeu Barroso Neto

Potencial de Mercado - O Que é e como Medir? Carlos Alberto de Faria

Prazer, eu sou o cliente Reginaldo Rodrigues

Pratica da terceirização Carlos Alberto de Faria

Práticas de Mercado em Marketing Julio Cesar S. Santos

Preciosas Dicas para Gerar Maior Resultado Nas Reuniões Dalmir Sant'Anna

Preço dos seus produtos e serviços estão corretos? Raúl Candeloro

Precoce Desgaste do CRM - Parte 1, O Thiago Cabrino

Precoce Desgaste do CRM - Parte 2, O Thiago Cabrino

Preferível avermelhar uma vez a amarelar sempre, É Evaldo Costa

Preguiça Acadêmica Tom Coelho

Preparação das empresas para a prática do Marketing de Relacionamento Herbert Lopes da Silva e Rogério Tobias

Prepare-se para a negociação eletrônica Fernando Silveira

Prepare-se para negociação ou perderá a venda Evaldo Costa

Pressão e opressão – O que mudou no dia-a-dia das empresas  Gisela Kassoy

Primeira Década do Terceiro Milênio, A Dill Casella

Previsão de Vendas de Produtos de Consumo Julio Cesar S. Santos

Primeira vez a gente nunca esquece Jerônimo Mendes

Primeiros Passos para Instalação de uma Indústria Julio Cesar S. Santos

Principais Canais de Distribuição Julio Cesar S. Santos

Principal Característica da Liderança Carlos Alberto de Faria

Princípio da Motivação Rogerio Martins

Princípios de Deming

Princípios de Marketing Reinaldo Müller

Princípios do marketing digital e da sociedade da nova economia global Conrado Adolpho

Princípios e Valores Wagner Herrera

Princípios mais importantes da melhoria contínua em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Prioridades de Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Priorize os valores ao contratar Evaldo Costa

Problemas Pessoais no Trabalho Tom Coelho

Problemas, Problemas e mais Problemas Paulo Araújo

Processo de Comercialização Wagner Herrera

Processo de Marketing, O Daniel Portillo Serrano

Processo de Melhoria Contínua, O Antomar Marins e Silva

Processo de Mudança Maria Rita Gramigna

Processos - Contextualização Wagner Herrera

Processos de Comunicação Wagner Herrera

Processos de Integração Wagner Herrera

Processos de Inteligência Wagner Herrera

Processos de Tratamento de Informação Wagner Herrera

Procrastinação: Doce Presente, Amargo Futuro Ivan Postigo

Procuram-se idéias Gisela Kassoy

Produção e Produtividade Wagner Herrera

Produto Não é Marca Ivan Postigo

Produtos aparecem e desaparecem, a marca fica Nori Lucio Jr.

Produtos Cosméticos e o comportamento do consumidor masculino em Belo Horizonte Letícia Nascimento Gonçalves e Luiz Antônio de Carvalho Godinho

Produtos e o Contágio das Emoções Ivan Postigo

Produtos e Serviços em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Produtos e suas Dimensões Carlos Eduardo Munhoz

Professor - Você é Profissional ou Amador? Fabiano Brum

Profissão de Vendas, A Soeli de Oliveira

Profissão: Vendedor Antes de Quaisquer Técnicas de Vendas Allynson Lymer

Profissionais: Sólidos, Líquidos ou Gasosos? Wagner Campos

Profissional de Marketing (1) Rafael Mauricio Menshhein

Profissional de Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Profissional de Vendas: Habilidades, Atitudes e Conhecimentos Necessários Julio Cesar S. Santos

Profissional de Vendas Hoje, O Claudinei Costa

Profissional vende-se a si mesmo todos os dias, O Anderson Hernandes

Profissional de Vendas: Ontem, Hoje e Amanhã Wagner Campos

Profissional Necessário, mas não Esperado Ivan Postigo

Profissionalismo Amador. Amadorismo Profissional Luiz Renato Roble

Profissionalização, Ação e Resultados Paulo Araújo

Programa de Gestão de Relacionamento com o Mercado Paulo Roberto Kendzerski

Programa e Projetos Wagner Herrera

Promoção de Vendas e Merchandising? Quem Precisa Disso? Sidney Porto

Promoção de Vendas - Potencialize esta Ferramenta! Wagner Campos

Promoção de Vendas: A Ferramenta para Espantar a Crise no Varejo Soeli de Oliveira

Promoção de Vendas: Como promover melhor para vender mais Wagner Campos

Propaganda e Criatividade Carlos Alberto de Faria

Propaganda em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Propaganda Massificada e Fidelização de Clientes: A Evolução do Marketing de Produtos ao Marketing de Relacionamento Carlos Eduardo

Propaganda na Vazante da "Infomaré"  Admir Borges

Propaganda ou Publicidade Wagner Herrera

Proposição de Valor Wagner Herrera

Prospecção - A Busca de Clientes Soeli de Oliveira

Prospecção - A Primeira Etapa da Venda Paulo Araújo

Prospecção de Clientes ou de Oportunidades de Negócios? Ivan Postigo

Prospecção de Clientes que geram renda residual com Links Patrocinados GOOGLE Pedro Mizcci Majeau

Prospecte mais clientes Paulo Araújo

Prospects adiam decisões: o que fazer? Miguel Cristovão

Psicologia em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

Publicidade deve mudar com a nova "Geração Z"?, A Rafael Koshima

Publicidade Morta André Vinicius

Publicidade na WEB. Porque anunciar no site do bairro? Paulo R. Kendzerski

Publicidade no Celular. Vai Acontecer no Brasil? Paulo Roberto Kendzerski

Publicidade Offline x Publicidade Online Paulo Roberto Kendzerski

Publicidade online - As melhores Empresas Já Fazem. E a sua quando começa? Paulo Roberto Kendzerski

Publicidade on-line X Relevância Sandra Turchi

Público Alvo Nori Lucio Jr.

Público-Alvo: Mulher Maria do Rosário Martins da Silva

Públicos e campanhas em Marketing Rafael Mauricio Menshhein

PVA: Uma Parceria de Valor Agregado - VAP - Value Added Partnership Daniel Portillo Serrano