Os 4 As do Marketing
por Daniel Portillo Serrano
11/12/2006
Fase |
Atividades Relacionadas |
Análise |
É a fase de
identificação de Forças
do Mercado através da
pesquisa de mercado e os
sistemas de informação
como bases de dados e
CRM |
Adaptação |
É a fase de
adaptação dos Produtos
ou Serviços às
necessidades levantadas
na Fase de Análise |
Ativação |
É a fase de
concretizar os planos
através de aspectos
logísticos, da
distribuição, da venda,
e da comunicação,
através da propaganda,
promoção ou relações
públicas. |
Avaliação |
É a fase de
análise dos esforços
Gastos e das forças e
fraquezas
organizacionais através
de uma auditoria a todo
o processo. |
Daniel Portillo Serrano é Palestrante, Consultor e Professor. Bacharel em Comunicação Social com ênfase em Marketing Pela Universidade Anhembi Morumbi, e pós graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Ibero-Americano - Unibero, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Paulista - UNIP. É consultor de Marketing e Comportamento do Consumidor e editor dos sites Portal do Marketing e Portal da Psique . Tem atuado como principal executivo de Vendas e Marketing em diversas empresas do ramo Eletroeletrônico, Telecomunicações e Informática. É professor de Marketing, Administração, Estratégia, Comportamento do Consumidor e Planejamento em cursos universitários de graduação e pós-graduação. Contato: daniel@portaldomarketing.com.br .