Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
      

 

Comprometimento com metas
Por Gilclér Regina
17/08/2006

Existem pessoas que sabem tudo sobre liderança... Mas não sabem liderar. Ninguém aprende andar de bicicleta ou nadar lendo um livro. Liderança verdadeira é assim, tem que praticar.
O sucesso vem com o comprometimento de metas e não apenas por envolvimento da equipe. É preciso se doar para que as coisas aconteçam. É preciso também ser exemplo para a equipe.
Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem com entusiasmo a fim de atingir metas e objetivos.
Comprometer-se com metas é focar o seu pensamento no alvo, o corpo acompanha, isto é, a energia segue o pensamento. O corpo reage e as idéias passam a ter vida própria.
Você não verá como fazer algo até que se enxergue a si mesmo fazendo.
Quanto mais souber o porquê das coisas que está realizando, mais será a liberdade que você terá para explorar todos os caminhos para chegar lá.
Meta deve ser uma coisa negociada, compartilhada com responsabilidade.
O pensador romano Lucius Annaeus Sêneca que foi Senador na Roma antiga disse: “Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável”. Isso me leva a pensar que um ser humano sem metas é alguém sem destino, à deriva, que não sabe para onde vai.
As empresas e suas lideranças com suas respectivas equipes de trabalho, notadamente com as equipes de vendas, precisam urgentemente de metas claras, definidas, ousadas, mas com possibilidades de atingir o alvo.
A regra é: Seja seta... Não alvo! Quem corre na frente faz o mercado se mover. Não existe mercado parado... Existe gente parada! O vencedor vai ao mercado, briga por espaço, corre mais que o concorrente, faz acontecer, mas antes precisa de um plano de ação, isto é, um plano de metas.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


Gilclér Regina é Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4 milhões de unidades comercializadas. Realiza mais de 100 palestras por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento e Gestão Humana pelo The Graves Technology. É presidente da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. É também articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites. Uma pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais procurados para os eventos e convenções no Brasil. Site: www.ceag.com.br

 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade