Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

 

 

Estratégias de Marketing
Por Nori Lucio Jr.
08/10/2007


Do plano "integrado de negócio" derivam estratégias que exigem alocação de recursos humanos e financeiros. As estratégias devem obrigatoriamente estar subordinadas ao plano do negócio para que o foco seja resguardado.
O progresso e respectivo sucesso do plano devem estar atrelados à clareza de suas respectivas métricas, que servem também de guia para o refinamento das premissas do plano.
O sucesso do posicionamento da Empresa depende fundamentalmente da disciplina na execução! veja conceito Aqui:

1 - CONSTRUÇÃO DA MARCA
Métrica - reconhecimento da marca na base de clientes ativos deve ser > 85%
2 - AUMENTAR A REGULARIADADE NA COMPRA
Métrica - aumentar a regularidade ou recorrência nas compras acima de 80% mês a mês e também o aumentar o valor médio comprado pelos clientes ativos em 10% no trimestre.
3 - AMADURECER E INOVAR O PORTFÓLIO DE PRODUTOS
Métricas - lançar ao menos 2 novos produtos por trimestre. - manter o a margem de contribuição média por linha de produtos em 20%.
4 - FOCO NO CLIENTE
Métrica - manter o nível de SATISFAÇÃO >95% e o de INSATISFAÇÃO < 3% na base de clientes ativos
5 - EXPANSÃO REGIONAL
Métricas – Consolidar presença em 20 cidades e lançar E-Commerce
6 - EXCELÊNCIA OPERACIONAL
Métricas - Atingir em no mínimo 90% do "service level agreement" prometido para os clientes.

Nori Lucio Jr. é fundador da brandMe, consultoria especializada em planejamento estratégico. - 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, com passagens pela gerência de marketing e comunicação na Intel® e Microsoft®. Formado em marketing, com especializações no Brasil e exterior, respondeu pelo desenvolvimento de vários projetos relacionados a construção de marca, marketing & comunicação e desenvolvimento de canais de venda no Brasil, América Latina e Estados Unidos.



 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade