Permaneça em Sintonia com o Cliente
Por Fabiano Brum
06/03/2008

Para que o profissional de vendas colha melhores resultados, vendendo mais e com maior lucratividade é importante estar sintonizado com seus clientes.

Sintonizar é ajustar-se ao comprimento de uma onda transmitida por um emissor, é ajustar a uma freqüência de ressonância. Sintonizar é harmonizar-se, afinar-se, entrosar-se com aquele que emite um desejo, uma idéia, uma necessidade ou uma informação.

Para estar sempre em sintonia com seus clientes, siga estes conselhos:

Pense como o cliente – Empatia é uma das mais fortes virtudes do profissional de vendas, pois ele sabe que é necessário colocar-se no lugar do cliente, para poder assim descobrir quais são suas reais necessidades.
Pense com o cliente – Trabalhe em parceria, desenvolvendo produtos customizados, e um atendimento personalizado para o cliente. Ele vai preferir comprar daquele vendedor que lhe dá atenção, e inteligentemente colabora com o crescimento e manutenção do seu negócio.
Pense antes do cliente – Quando se está em verdadeira sintonia, conseguimos antecipar necessidades e oferecer soluções que surpreenderão sua clientela.
Pense no cliente – Normalmente temos mais êxito em vendas quando pensamos em como ajudar nossos clientes, e não só em cumprir nossa meta, vender aquele produto da promoção ou desovar nosso estoque.
Realize os sonhos e desejos – Não basta só pensar é preciso agir. Quantos profissionais ou empresas não foram em frente com seus pensamentos e depois amargamente tiveram que ver seus concorrentes realizando a mesma idéia.
Por último, lembre-se que a idéia é “permanecer” em sintonia com o cliente. Portanto o nosso grande desafio é fazer a manutenção deste exercício.
Sintonize-se e afine-se para o Sucesso!

Fabiano Brum: Palestrante especialista em motivação, vem destacando-se em palestras, cursos e seminários pela maneira inteligente e criativa com que alia seu conhecimento musical aos temas de seus treinamentos. E-mail: contato@fabianobrum.com.br - Site: www.fabianobrum.com.br