Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 

É Preciso Saber Ouvir
Por Gilclér Regina
22/02/2009

Todos conhecem a trágica história do Titanic, mas o que a maioria não sabe é que no momento em que o Titanic naufragava, a menos de 50 quilômetros de distância do local, estava um outro navio, o Californian.
Evidentemente, naquela época, as telecomunicações não eram tão eficientes como o são hoje e naquela noite, o radioperador do navio Californian desligou o equipamento às 22:30hs e recolheu-se para dormir. Às 23:40hs, quando começaram a soar os sinais frenéticos de socorro emitidos pelo Titanic, ninguém no Californian ouviu, afinal o equipamento já estava desligado.
O Titanic naufragou e 1513 pessoas morreram, apesar de haver um navio, que poderia ter prestado socorro, a menos de uma hora de viagem dali.
Para ajudar alguém, é preciso mais do que, simplesmente, estar por perto. É preciso saber ouvir e depois agir, isto é, ter atitude.
E é preciso ter consciência de que há centenas de Titanics à nossa volta e que, a qualquer momento, qualquer um deles pode chocar-se com um iceberg submerso.
Uma vela nada perde quando, com a sua chama, acende uma outra que está apagada.
Há um velho ditado que diz: “Quem troca pães fica com um único pão. Quem troca idéias fica com as duas”. O melhor negócio é sempre trocar idéias.
E, para que isso aconteça, é preciso saber ouvir. Isso é tão importante que Deus nos deu dois ouvidos e apenas uma boca.
Trabalhar é ouvir mais e participar da construção de um mundo melhor, uma vida que nos permita dar uma contribuição maior e aceitar essa tarefa com disposição e bom humor é fundamental.
Seja qual for o seu trabalho, ele é digno, divino e deve ser realizado com entusiasmo alegria.
Saber diferenciar entre ambição e ganância e observar mais a solidariedade que devemos ter com o próximo melhora a nossa própria vida e ajuda-nos a construir o futuro da vida dos nossos filhos!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina é Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4 milhões de unidades comercializadas. Realiza mais de 100 palestras por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento e Gestão Humana pelo The Graves Technology. É presidente da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. É também articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites. Uma pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais procurados para os eventos e convenções no Brasil. Site: www.ceag.com.br


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade