Atitude, Liderança e Motivação
Por Claudinei Costa
16/02/2010

Para garantir a sobrevivência no mundo de hoje, altamente competitivo e cheio de mudanças, as pessoas devem mudar hábitos e posturas e aprimorar suas competências e habilidades.

Para que essa mudança ocorra pró-atividade, flexibilidade, criatividade e abertura a mudanças são ingredientes fundamentais. As empresas precisam de pessoas com atitude, liderança e motivação.

Todo profissional, independentemente da área de atuação, engenheiros, médicos, professores, dentistas, vendedores, jardineiros, borracheiros, administradores, mecânicos, cozinheiros, advogados etc, necessariamente deve aprender a traçar metas, fazer marketing pessoal, aprender a vender seus serviços, atender bem, ter boa comunicação, relacionar-se bem com as pessoas, além de prestar um serviço com qualidade, eficiência e produtividade.

Também é preciso ser especialista, estar motivado e ser ímpar naquilo que se faz. Não que não seja interessante ter outros conhecimentos. Sim, precisamos de outros conhecimentos, mas lembre-se que, apesar de hoje se falar muito em generalista, na hora de resolver algo na empresa, busca-se por um especialista. Como disse Márcio Bamberg, “...desculpem-me os generalistas, mas na hora que tiver problemas com o coração, irei procurar o cardiologista mais especializado!”

As pessoas precisam estudar, pesquisar, preparar-se, estar atento às mudanças, inovar e ter criatividade. Estes são os valores de sucesso para se vencer no mundo de hoje.

Se realmente deseja vencer, tenha atitude, liderança e motivação!

Claudinei Costa é Editor do Administrando. Consultor e Palestrante da RBrasil e Magnum Palestras. Consultor do Portal Businesscom. Assessor pedagógico. Autor de material didático para cursos da RBrasil Consultoria e Treinamentos. Escreve para diversas revistas eletrônicas. Campo Grande (MS) – Brasil - 55 67 9911-2793 - e-mail: claudinei@claudineicosta.com