Demissões de Clientes
Por Gilclér Regina
18/06/2008
O fracasso de uma empresa começa quando ela vai sendo demitida por seus clientes. Ninguém mais faz pedidos, os consumidores nem se dão mais ao trabalho de reclamar. Até porque apenas 4% reclamam 96% mudam.
Em vendas, existe uma regra: Entre dois produtos de igual qualidade e preço, o que tiver melhor aspecto venderá mais, portanto, imagem é importante.
Uma grande verdade é que leva-se meses para conquistar um cliente e apenas alguns segundos para perdê-lo.
Quem garante todos os empregos? Quem garante os salários? Quem garante os empresários? Quem garante os governantes? A resposta é única, os clientes, os consumidores.
Se você é vendedor e mesmo empresário e está com medo de receber alguns “nãos” pela frente por causa de preço principalmente, mude seus conceitos, mude suas crenças ou mude de ramo.
Não existe mercado parado... Existe gente parada. O mercado não erra. Se você não está tendo sucesso é porque você está errado. Mude você e o mundo mudará também, a seu favor.
Aos gerentes de vendas um aviso: O relatório continua importante... Mas as melhores informações ainda vêm das informações imediatas e diretas dos seus vendedores e principalmente dos seus clientes. É lá que o “burburinho” acontece.
Lembre-se, o mercado não tem lealdade. Passado é como um cheque que já foi descontado.
Ao pessoal de atendimento, um alerta: A indiferença e as reclamações que não são atendidas e a falta de uma melhor assistência é a causa do fracasso da maioria de suas vendas, portanto, de seu negócio: Atender e Encantar.
Cliente não aparece no balanço... Mas é o ativo mais importante que uma empresa pode ter.
Empresa, seja criativa: Veja o que diz um cartaz de uma loja : “Se você foi bem atendido diga para todo mundo... Se você foi mal atendido, diga para mim – Ass. A Gerência”.
Treine todos em sua empresa, do porteiro e faxineira ao presidente... Todos trabalham com pessoas e são elas a grande diferença na construção do sucesso de qualquer empresa no mundo!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina é Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4 milhões de unidades comercializadas. Realiza mais de 100 palestras por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento e Gestão Humana pelo The Graves Technology. É presidente da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. É também articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites. Uma pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais procurados para os eventos e convenções no Brasil. Site: www.ceag.com.br
Por Gilclér Regina
18/06/2008
O fracasso de uma empresa começa quando ela vai sendo demitida por seus clientes. Ninguém mais faz pedidos, os consumidores nem se dão mais ao trabalho de reclamar. Até porque apenas 4% reclamam 96% mudam.
Em vendas, existe uma regra: Entre dois produtos de igual qualidade e preço, o que tiver melhor aspecto venderá mais, portanto, imagem é importante.
Uma grande verdade é que leva-se meses para conquistar um cliente e apenas alguns segundos para perdê-lo.
Quem garante todos os empregos? Quem garante os salários? Quem garante os empresários? Quem garante os governantes? A resposta é única, os clientes, os consumidores.
Se você é vendedor e mesmo empresário e está com medo de receber alguns “nãos” pela frente por causa de preço principalmente, mude seus conceitos, mude suas crenças ou mude de ramo.
Não existe mercado parado... Existe gente parada. O mercado não erra. Se você não está tendo sucesso é porque você está errado. Mude você e o mundo mudará também, a seu favor.
Aos gerentes de vendas um aviso: O relatório continua importante... Mas as melhores informações ainda vêm das informações imediatas e diretas dos seus vendedores e principalmente dos seus clientes. É lá que o “burburinho” acontece.
Lembre-se, o mercado não tem lealdade. Passado é como um cheque que já foi descontado.
Ao pessoal de atendimento, um alerta: A indiferença e as reclamações que não são atendidas e a falta de uma melhor assistência é a causa do fracasso da maioria de suas vendas, portanto, de seu negócio: Atender e Encantar.
Cliente não aparece no balanço... Mas é o ativo mais importante que uma empresa pode ter.
Empresa, seja criativa: Veja o que diz um cartaz de uma loja : “Se você foi bem atendido diga para todo mundo... Se você foi mal atendido, diga para mim – Ass. A Gerência”.
Treine todos em sua empresa, do porteiro e faxineira ao presidente... Todos trabalham com pessoas e são elas a grande diferença na construção do sucesso de qualquer empresa no mundo!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina é Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4 milhões de unidades comercializadas. Realiza mais de 100 palestras por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento e Gestão Humana pelo The Graves Technology. É presidente da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda. É também articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites. Uma pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais procurados para os eventos e convenções no Brasil. Site: www.ceag.com.br