Marketing Sustentável
Por Edson Teixeira
29/10/2009
Cada vez mais, pequenos gestos se tornam muito importantes para a conservação do planeta. Hábitos como de banho demorado, lavar a calçada com mangueira, torneira aberta, vazamentos, enfim, desperdício em geral não só de água, mas de qualquer recurso natural estão se tornando atitudes condenadas pela sociedade, e passam a fazer parte do nosso cotidiano. O mundo sabe que esses pequenos gestos fazem muita diferença, quando fazemos um balanço geral da situação. Não basta a Indústria de automóvel ser verde apenas na fabricação do automóvel, é preciso que o automóvel que anda pelas ruas, também seja verde.
As pessoas precisam entender que um simples papel jogado no lixo pode ser grande responsável por uma enchente, que o lixo que produzimos prejudica o meio ambiente e nos trás prejuízos embutidos em novos produtos. É preciso um pouco mais de consciência quanto ao consumo excessivo, e priorização de re-uso de alguns materiais. Muitas vezes as pessoas não são conscientes quanto ao consumo, pelo fato da existência da reciclagem, mas em alguns casos é viável trabalharmos com o re-uso, como por exemplo, produtos embalados no vidro.
A velha garrafa de Vidro que fora esquecida, e perdeu espaço para a garrafa Pet, hoje é vista com outros olhos, já que esse estado da matéria não polui, pode ser reutilizado, e ser uma grande oportunidade de mercado.
Com o cerco cada vez mais apertado, é preciso que as pessoas evoluam culturalmente e passem a ter bons hábitos, pois a sustentabilidade torna-se obrigação, tanto na vida pessoal quanto profissional.
Edson Teixeira/Planejamento Comercial/Tecnisa S/A.
Por Edson Teixeira
29/10/2009
Cada vez mais, pequenos gestos se tornam muito importantes para a conservação do planeta. Hábitos como de banho demorado, lavar a calçada com mangueira, torneira aberta, vazamentos, enfim, desperdício em geral não só de água, mas de qualquer recurso natural estão se tornando atitudes condenadas pela sociedade, e passam a fazer parte do nosso cotidiano. O mundo sabe que esses pequenos gestos fazem muita diferença, quando fazemos um balanço geral da situação. Não basta a Indústria de automóvel ser verde apenas na fabricação do automóvel, é preciso que o automóvel que anda pelas ruas, também seja verde.
As pessoas precisam entender que um simples papel jogado no lixo pode ser grande responsável por uma enchente, que o lixo que produzimos prejudica o meio ambiente e nos trás prejuízos embutidos em novos produtos. É preciso um pouco mais de consciência quanto ao consumo excessivo, e priorização de re-uso de alguns materiais. Muitas vezes as pessoas não são conscientes quanto ao consumo, pelo fato da existência da reciclagem, mas em alguns casos é viável trabalharmos com o re-uso, como por exemplo, produtos embalados no vidro.
A velha garrafa de Vidro que fora esquecida, e perdeu espaço para a garrafa Pet, hoje é vista com outros olhos, já que esse estado da matéria não polui, pode ser reutilizado, e ser uma grande oportunidade de mercado.
Com o cerco cada vez mais apertado, é preciso que as pessoas evoluam culturalmente e passem a ter bons hábitos, pois a sustentabilidade torna-se obrigação, tanto na vida pessoal quanto profissional.
Edson Teixeira/Planejamento Comercial/Tecnisa S/A.