Email Marketing de Saudades: Incentivo à
Compra
Por VIRID Interatividade Digital
01/02/2011
Todos sabem que email marketing promocional traz retorno. O que poucos sites de e-commerce fazem é aproveitar mais efetivamente a ação promocional, enviando mensagens segmentadas a um público específico.
Um público muito específico é aquele que já comprou no site, mas não realiza uma compra há certo tempo.
Se ele não compra regularmente, pode ser que tenha tido algum problema com a entrega, com o call center, com o frete, ou mesmo com a usabilidade do site.
Porém, é muito viável tentar reativar o relacionamento com esse antigo cliente, enviando uma mensagem que mostre preocupação em resolver qualquer problema, seja qual for a procedência do mesmo.
A maneira mais simples de programar um email marketing para pessoas que não compram há um determinado tempo é gravando algumas informações na base de dados que possam ser usadas para segmentar e personalizar a mensagem.
As informações mais usadas são a data da última compra e o nome da pessoa. Inserir um código de cupom de desconto pode ser um grande atrativo para o cliente voltar a comprar na loja virtual.
Com essas informações em um banco de dados, é possível programar um email para ser enviado após determinado tempo da última compra.
O mais importante é se concentrar na mensagem e impactar esse contato. Uma dica é o uso de imagens de bichos de estimação, com olhos tristes, no estilo “estou magoado”, que costumam chamar mais atenção.
A VIRID Interatividade Digital é Proprietária das plataformas Virtual Target, especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing e Zartana.
Por VIRID Interatividade Digital
01/02/2011
Todos sabem que email marketing promocional traz retorno. O que poucos sites de e-commerce fazem é aproveitar mais efetivamente a ação promocional, enviando mensagens segmentadas a um público específico.
Um público muito específico é aquele que já comprou no site, mas não realiza uma compra há certo tempo.
Se ele não compra regularmente, pode ser que tenha tido algum problema com a entrega, com o call center, com o frete, ou mesmo com a usabilidade do site.
Porém, é muito viável tentar reativar o relacionamento com esse antigo cliente, enviando uma mensagem que mostre preocupação em resolver qualquer problema, seja qual for a procedência do mesmo.
A maneira mais simples de programar um email marketing para pessoas que não compram há um determinado tempo é gravando algumas informações na base de dados que possam ser usadas para segmentar e personalizar a mensagem.
As informações mais usadas são a data da última compra e o nome da pessoa. Inserir um código de cupom de desconto pode ser um grande atrativo para o cliente voltar a comprar na loja virtual.
Com essas informações em um banco de dados, é possível programar um email para ser enviado após determinado tempo da última compra.
O mais importante é se concentrar na mensagem e impactar esse contato. Uma dica é o uso de imagens de bichos de estimação, com olhos tristes, no estilo “estou magoado”, que costumam chamar mais atenção.
A VIRID Interatividade Digital é Proprietária das plataformas Virtual Target, especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing e Zartana.