Marketing nas Mídias Sociais
Por Luciana Gomes
13/11/2012
Quer divulgar sua marca na internet? Crie uma conta no Facebook como empresa, a chamada FAN PAGE!
O FACEBOOK está a beira de atingir a marca de um bilhão de usuários em todo o mundo, e o Brasil é hoje o segu ndo maior país no Facebook, perdendo apenas para o seu país natal, Estados Unidos. Ou seja, sua empresa tem um público enorme a atingir na rede.
Crie sua fan page atentando para o preenchimento de todas as informações importantes da sua empresa, como endereço, telefone, produtos e serviços que oferece, missão e visão, utilizando o campo "sobre". Procure dar um visual atraente a página, sempre dentro do seu universo de comunicação visual.
Depois de pronta é hora do mais importante, gerar conteúdo e divulgar. O marketing nas redes sociais é excelente, mas tem que ser feito de forma correta para gerar resultado. Dê preferência a publicação de temas ligados ao cotidiano da sua empresa, assuntos relacionados a segunda linha de produtos também vão bem, o importante é oferecer informações que agreguem ao dia a dia do seu público.
Mas como divulgar sua página?
Ter uma página organizada, bem feita, com bom conteúdo de nada adianta se não houver público cer to? Para começar utilize a opção que o próprio Facebook oferece chamado de link de compartilhamento, existe também uma opção para importação da base de e-mails da sua empresa. Além disso você pode também:
- Divulgar o Facebook no seu site, incluia um botão para que as pessoas possam curtir e também disponibilize informações como o número de fãs que a sua página já possui e as últimas atualizações, existem modelos prontos por aí.
- Inclua o endereço da sua página em todo seu material promocional, como por exemplo: panfletos, cartões de visita e assinatura de e-mail.
- Faça disparos de e-mail marketing apenas para divulgar a sua mais nova página. Isso fortalecerá o institucional da sua empresa
- Incentive sua equipe comercial e de linha de frente para que divulguem pelo telefone ou pessoalmente para os clientes o endereço da página, mostrando os benefícios e informações que a empresa disponibiliza através desse canal.
- Faça sorteios de brind es regularmente estimulando a interação das pessoas dentro da página. São vários os exemplos de sucesso que podem ser seguidos, para participar as pessoas geralmente precisam curtir a página e compartilhar algum link de conteúdo da mesma no próprio mural. Funciona muito.
Existem várias outras formas de divulgar sua página no Facebook, siga as dicas e não deixe de utilizar essa ferramenta bastante eficaz para fortalecimento da imagem da sua empresa e também das vendas. Um mundo de possíveis clientes e admiradores da sua marca está aí, só depende de você!
Boa sorte e sucesso!
Luciana Gomes é Consultora e Palestrante Profissional especialista em estratégias na Gestão da Força de Vendas e Relações com clientes. Graduada em Administração de empresas, Bacharelando em Comunicação e Marketing, dirige a L&G Consultoria e desenvolvimento humano, com foco em estratégias para aumento de resultados de vendas e produtividade. Atua há mais de 10 anos como gestora de negócios em Vendas, Marketing e Relacionamento, desenvolvendo e aplicando programas de treinamentos e palestras na área, bem como projetos de consultoria para grande número de empresas, realinhando processos comerciais. Editora do blog Melhordevendas.com, possui vários artigos publicados na área de Vendas e Negócios em veículos especializados. lucianafgomes01@hotmail.com / www.melhordevendas.com
Por Luciana Gomes
13/11/2012
Quer divulgar sua marca na internet? Crie uma conta no Facebook como empresa, a chamada FAN PAGE!
O FACEBOOK está a beira de atingir a marca de um bilhão de usuários em todo o mundo, e o Brasil é hoje o segu ndo maior país no Facebook, perdendo apenas para o seu país natal, Estados Unidos. Ou seja, sua empresa tem um público enorme a atingir na rede.
Crie sua fan page atentando para o preenchimento de todas as informações importantes da sua empresa, como endereço, telefone, produtos e serviços que oferece, missão e visão, utilizando o campo "sobre". Procure dar um visual atraente a página, sempre dentro do seu universo de comunicação visual.
Depois de pronta é hora do mais importante, gerar conteúdo e divulgar. O marketing nas redes sociais é excelente, mas tem que ser feito de forma correta para gerar resultado. Dê preferência a publicação de temas ligados ao cotidiano da sua empresa, assuntos relacionados a segunda linha de produtos também vão bem, o importante é oferecer informações que agreguem ao dia a dia do seu público.
Mas como divulgar sua página?
Ter uma página organizada, bem feita, com bom conteúdo de nada adianta se não houver público cer to? Para começar utilize a opção que o próprio Facebook oferece chamado de link de compartilhamento, existe também uma opção para importação da base de e-mails da sua empresa. Além disso você pode também:
- Divulgar o Facebook no seu site, incluia um botão para que as pessoas possam curtir e também disponibilize informações como o número de fãs que a sua página já possui e as últimas atualizações, existem modelos prontos por aí.
- Inclua o endereço da sua página em todo seu material promocional, como por exemplo: panfletos, cartões de visita e assinatura de e-mail.
- Faça disparos de e-mail marketing apenas para divulgar a sua mais nova página. Isso fortalecerá o institucional da sua empresa
- Incentive sua equipe comercial e de linha de frente para que divulguem pelo telefone ou pessoalmente para os clientes o endereço da página, mostrando os benefícios e informações que a empresa disponibiliza através desse canal.
- Faça sorteios de brind es regularmente estimulando a interação das pessoas dentro da página. São vários os exemplos de sucesso que podem ser seguidos, para participar as pessoas geralmente precisam curtir a página e compartilhar algum link de conteúdo da mesma no próprio mural. Funciona muito.
Existem várias outras formas de divulgar sua página no Facebook, siga as dicas e não deixe de utilizar essa ferramenta bastante eficaz para fortalecimento da imagem da sua empresa e também das vendas. Um mundo de possíveis clientes e admiradores da sua marca está aí, só depende de você!
Boa sorte e sucesso!
Luciana Gomes é Consultora e Palestrante Profissional especialista em estratégias na Gestão da Força de Vendas e Relações com clientes. Graduada em Administração de empresas, Bacharelando em Comunicação e Marketing, dirige a L&G Consultoria e desenvolvimento humano, com foco em estratégias para aumento de resultados de vendas e produtividade. Atua há mais de 10 anos como gestora de negócios em Vendas, Marketing e Relacionamento, desenvolvendo e aplicando programas de treinamentos e palestras na área, bem como projetos de consultoria para grande número de empresas, realinhando processos comerciais. Editora do blog Melhordevendas.com, possui vários artigos publicados na área de Vendas e Negócios em veículos especializados. lucianafgomes01@hotmail.com / www.melhordevendas.com