Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • Diversos
 
    

 

10 Benefícios do Web Design Responsivo
07/02/2022

Responsive Web Designing é uma abordagem de design de sites que permite que qualquer site ou qualquer página da Web em todos os dispositivos com diferentes tamanhos de tela se adaptem automaticamente à tela. Ele projeta uma página da Web para ser amigável e funciona de acordo com o dispositivo do usuário.

O design responsivo da web usa várias configurações para definir estilos diferentes para sites diferentes, dependendo do tamanho da tela, orientação, resolução, orientação de cores e outros fatores dos dispositivos dos usuários. Existem muitos especialistas em web design responsivo em todo o mundo para ajudar seus sites a serem fáceis de usar.

O web design responsivo é benéfico para empresários, profissionais de marketing e anunciantes.

Alguns dos benefícios estão listados abaixo.

1. Mais tráfego móvel: é cada vez mais importante que as empresas tenham sites que renderizem corretamente em telefones celulares para que os usuários não encontrem imagens distorcidas ou experimentem um layout de site abaixo do ideal. Embora algumas empresas ainda optem por ter uma versão separada de seu site para usuários móveis, o design responsivo está se tornando a norma porque oferece maior versatilidade com custos de desenvolvimento mais baixos.

2. Baixo custo para desenvolvimento móvel: Fazer um site responsivo leva consideravelmente menos tempo do que fazer um aplicativo móvel autônomo e um site desktop padrão. Como tempo é dinheiro, o design responsivo naturalmente custa menos do que a alternativa.

3. Necessita de pouca manutenção: Manter um site móvel separado requer testes e suporte adicionais. Em contraste, o processo de design responsivo usa metodologias de teste padronizadas para garantir o layout ideal. Ter um site móvel e desktop diferente também exige duas estratégias de conteúdo, duas interfaces administrativas e, potencialmente, duas equipes de design. A abordagem "tamanho único" do design responsivo significa menos dor de cabeça para desenvolvedores, empresários e consumidores. Gastar menos tempo em manutenção também libera tempo para se concentrar em coisas mais importantes, como marketing e criação de conteúdo.

4. Páginas mais rápidas: Os usuários de dispositivos móveis, em particular, têm períodos curtos de atenção. Estudos mostram que os visitantes móveis tendem a abandonar as páginas da web que levam mais de três segundos para terminar de carregar. Se um site não for otimizado para smartphones e tablets, também levará mais tempo para navegar, o que pode frustrar os clientes a ponto de não retornarem. Garantir que seu site responsivo use técnicas modernas de desempenho, como armazenamento em cache e exibição de imagem responsiva, ajudará a melhorar a velocidade de carregamento de sua página da web.

5. Menores taxas de rejeição: Um site móvel responsivo e otimizado oferece uma experiência de usuário muito melhor para os visitantes. Portanto, é muito mais provável que eles permaneçam por um período mais longo e explorem diferentes áreas do seu site. Alternativamente, se o seu site não for responsivo, é muito mais difícil manter os visitantes engajados e, portanto, é mais provável que eles saiam.

6. Taxas de conversão mais altas: Reduzir sua taxa de rejeição é apenas metade da batalha. Criar uma experiência de usuário consistente em todos os dispositivos é fundamental para converter novos clientes. Quando os usuários decidem se devem ou não assinar um serviço, eles não querem ser redirecionados para sites específicos do dispositivo porque o processo geralmente leva mais tempo. Ter um único site seguro que pareça profissional em todas as plataformas diminui a probabilidade de os usuários ficarem frustrados ou recorrerem a um concorrente.

7. Relatório Analítico Fácil: Saber de onde vem o tráfego e como os usuários interagem com seu site é necessário para fazer melhorias informadas. O gerenciamento de várias versões de um site exige que os desenvolvedores acompanhem as jornadas dos usuários por meio de vários caminhos de conversão, funis e redirecionamentos. Ter um único site responsivo simplifica muito o processo de monitoramento. O Google Analytics e ferramentas semelhantes atendem a sites responsivos condensando rastreamento e análise em um relatório separado para ver o desempenho do seu conteúdo em diferentes dispositivos.

8. SEO aprimorado: o web design responsivo está se tornando tão importante para a otimização de mecanismos de busca quanto o conteúdo de qualidade. Backlinks mais fortes e melhores taxas de rejeição se traduzem em classificações de pesquisa mais altas, mas há um benefício extra de SEO para sites otimizados para dispositivos móveis. Ter um único site responsivo em vez de versões separadas para desktop e dispositivos móveis evita conteúdo duplicado, o que pode afetar negativamente sua classificação de pesquisa.

9. Melhor experiência de navegação online: As primeiras impressões são tudo. Se alguém está visitando um site pela primeira vez em seu desktop ou smartphone, você deseja que eles tenham uma experiência consistentemente positiva. Se os visitantes precisarem fazer muito zoom, diminuir e beliscar suas telas durante a primeira visita, é provável que desistam e tentem outro site.

10. Melhor experiência de navegação off-line: Agora que muitos smartphones e tablets são habilitados para HTML5Conteúdo da Web gratuito, o design da Web responsivo beneficia os usuários, facilitando a visualização do conteúdo em aplicativos da Web HTML5 sem uma conexão com a Internet.


 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing. Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade