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10 estratégias de marketing de influenciadores para aumentar o alcance do influenciador
16/03/2022

Esse tipo de estratégia ajuda a melhorar as vendas e o reconhecimento dos negócios, pois os seguidores do referido influenciador (a personalidade conhecida) são muito impactados ao ver seu influenciador promovendo determinado produto ou serviço.

Com a introdução do marketing de influenciadores, tornou-se fácil para qualquer negócio crescer, pois suas preocupações com o marketing foram afastadas. Tudo o que precisa fazer é decidir um público-alvo e encontrar o influenciador correto com base nele. Aumentar o alcance da marca por meio de tal estratégia pode resultar em retornos extremamente altos. Existem várias agências de marketing de influenciadores que ajudam você a criar estratégias de marketing. Então, abaixo estão as 10 estratégias mais importantes para aumentar o alcance:

1.Estabelecer seus objetivos
Antes de abordar qualquer celebridade ou influenciador, é muito importante saber exatamente qual é o objetivo desse tipo de marketing. Também pode haver vários objetivos, como reconhecimento da marca ou envolvimento direto com o produto. Também é necessário ter uma mentalidade segura se você deseja adicionar mais público ou aumentar a fidelidade e a boa vontade dos clientes existentes. Assim, o estabelecimento de metas servirá de guia para o sucesso de outras estratégias e também ajudará no monitoramento do marketing de uma empresa.

2. Avaliando o influenciador perfeito para sua marca
Encontrar o influenciador certo é uma estratégia importante. Quanto maior o alcance do influenciador, melhores os retornos para a empresa. É importante conhecer a capacidade persuasiva do influenciador, pois alguns podem ter muitos seguidores, mas podem não se envolver com o público, deixando de atender todo o propósito. Por isso, torna-se necessário garantir que os influenciadores sejam capazes de convencer seu público e atingir as metas estabelecidas.

3. Aumente a credibilidade com mensagens de influenciadores em seus próprios canais
Outra maneira interessante de ampliar o alcance por meio do marketing de influenciadores pode ser através da publicação cruzada do conteúdo de um influenciador no próprio canal de uma marca. Isso ajuda a destacar a colaboração de ambas as partes e, por sua vez, beneficia a marca e o influenciador. Por exemplo, a Cannon recentemente colaborou com um micro-influenciador para promover uma de suas câmeras. A influenciadora postou todas as fotos em seu perfil do Instagram junto com um link para uma postagem no blog sobre sua experiência no site da Canon. Cannon também compartilhou essas fotos em suas histórias.

4. Assumindo Compromissos de Longo Prazo
Outra estratégia importante no marketing de influenciadores é investir em relacionamentos de longo prazo que definitivamente maximizarão os resultados e o público acabará por obter a autenticidade. Isso também permite que o influenciador se torne mais um embaixador da marca, o que, por sua vez, garante mais comprometimento também.

5. Concursos e Brindes.
O envolvimento do usuário com o influenciador e a empresa é um aspecto importante do marketing de influenciadores. Para garantir que haja engajamento completo do público, o influenciador deve realizar atividades como diversas competições e brindes de seu próprio perfil que atrairão mais audiência e, portanto, melhorarão o alcance. Um exemplo popular disso pode ser os vídeos de unboxing de vários influenciadores em seu canal do YouTube e perfil do Instagram. Eles realizam sorteios de novos produtos para seus seguidores ou o mantêm como prêmio em uma competição. Isso os ajuda a ampliar seu alcance.

6. Trabalhando com microinfluenciadores
Como mencionado anteriormente, o engajamento é uma parte importante do marketing de influenciadores e é extremamente importante manter esse aspecto em mente ao selecionar um influenciador. Nem sempre é necessário ter a personalidade mais famosa desse campo, pois muitas vezes até microinfluenciadores têm taxas de engajamento mais altas em comparação com macroequivalentes que podem ter um público mais segmentado e um retorno relativamente maior sobre os investimentos.

7. Entrando em novas plataformas de mídia social
Uma estratégia importante para ampliar o alcance dos influenciadores é experimentar novas plataformas de mídia social.

O Instagram sempre foi a melhor plataforma para influenciadores, com quase 92% deles usando. Mas expandir o meio para compartilhar o conteúdo apenas do Instagram para outras plataformas, como Facebook, Twitter, Pinterest, Snapchat, YouTube etc., ajudará a alcançar mais públicos-alvo.

8. Colabore, não dite
Os influenciadores são chamados assim por sua própria criatividade e pelo estilo distinto que possuem. Portanto, torna-se realmente importante dar a eles a liberdade de se envolver com seu público da maneira que desejarem. A voz única do influenciador pode ampliar o alcance e, assim, fornecer a eles essa liberdade cria uma sensação de entendimento entre você como marca e o influenciador.

9. Foco em Postagens e Conteúdo Orgânicos
Atualmente, os consumidores estão muito cientes do marketing em várias plataformas, o que resulta no aumento do uso de extensões como o adblocker. Como o público é imune a todos os anúncios tradicionais, o papel da publicidade nativa, como o marketing de influenciadores, torna-se uma solução importante. Os influenciadores também devem garantir que haja uma integração do produto no ambiente natural. A autenticidade desempenha um papel importante no marketing de influenciadores e a colocação de produtos anula essa autenticidade.

10.Monitoramento das Campanhas da Marca
Usar ferramentas como o Google Analytics Suite para acompanhar o marketing do seu influenciador pode ser uma ótima maneira de entender os efeitos que seu influenciador está causando na sociedade. Concentrar-se nas metas e objetivos, no entanto, continua sendo a chave. Ao entender a resposta do espectador, ela pode ser ajustada de acordo.



 


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