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10 maneiras de encontrar os influenciadores relevantes para o nicho perfeito
08/02/2022

Encontrar um influenciador pode ser extremamente difícil, mas esperamos que através dessas dicas seu caminho tenha sido desbravado. A dica final é manter um objetivo estável em sua mente enquanto planeja cada detalhe reacionado ao marketing de influenciadores. E certifique-se de dar-lhes alguns benefícios também! Esperamos que sua jornada para encontrar um influenciador perfeito para o nicho seja cumprida.

Ter um bom conhecimento sobre como encontrar o influenciador reduz quase metade do problema enfrentado no marketing de influenciadores. É mais difícil encontrar influenciadores em um nicho específico que possam ajudá-lo a ficar na frente de seu público-alvo e ajudá-lo a fazer outros aspectos importantes, como direcionar tráfego para seu site, criar reconhecimento de marca e aumentar as vendas.

Para conhecer mais sobre marketing de influenciadores e melhorar seu entendimento, você pode visitar confluencr. Mas a questão é que você está cercado de influenciadores e isso torna muito difícil procurar o influenciador 'certo'. Abaixo estão algumas dicas para garantir que você encontre o influenciador certo em seu próprio nicho.

1. Estabelecendo os Objetivos do Negócio
Conhecer seus objetivos o ajudará a procurar o influenciador 'certo', aqueles que podem se envolver com o público e ajudá-lo a aumentar seu alcance. Uma empresa pode ter objetivos variados, como reconhecimento de marca, criação de público, criação de links, etc. Comunicar claramente seus objetivos ajudará você a ter uma ideia sobre o que esperar do influenciador e dar uma forma clara à campanha de marketing.

2. Conheça o tipo certo de campanha de influenciadores que você deseja executar.
Com o estabelecimento de metas e uma ideia clara sobre o plano de marketing do influenciador, é importante considerar o tipo de campanha que o ajudará a se conectar melhor com os influenciadores.
Existem vários tipos de campanhas para optar, dos quais alguns são:
Base de troca: Aqui as marcas presenteiam os influenciadores com seus produtos ou serviços em troca de menções, posts, etc.
Aquisição do influenciador: quando um influenciador assume a conta de mídia social de uma empresa por um determinado período de tempo
Conteúdo patrocinado: Aqui o influenciador é pago por compartilhar ou criar o conteúdo de uma marca.
Ter uma ideia clara sobre a campanha ajuda a marca a encontrar os influenciadores 'certos'.

3. Encontrar influenciadores relacionados ao seu setor.
Para encontrar influenciadores relevantes para o nicho de negócios, o melhor lugar para procurar é em seu próprio setor. Influenciadores de fora do setor podem ter dificuldade se não tiverem uma ideia sobre seu fluxo de trabalho. Ter uma compreensão completa do setor e do seu negócio ajudará a alcançar o público-alvo. Ferramentas como o Google Alert ajudam a encontrar influenciadores, notificando sobre todas as novas atualizações, como redações sobre um tópico importante e funções relacionadas.

4. Personalidade
É importante que a marca encontre influenciadores cuja personalidade e estilo estejam alinhados com a mensagem que a marca está tentando transmitir. A personalidade do influenciador pode ser determinada através de aspectos como a linguagem e qualidade das legendas e postagens etc. Essa sincronização da sua visão e da personalidade do influenciador é muito necessária para um melhor engajamento com o público. Por exemplo, o economista não é uma personalidade ideal para realizar atividade de marketing para a indústria da comédia e vice-versa.

5. Encontre influenciadores que compartilham seu público.
Às vezes, os influenciadores podem não ser do mesmo setor, mas ainda servem ao objetivo de envolver o público. Assim, torna-se necessário verificar se os influenciadores compartilham o mesmo público-alvo da empresa. Portanto, independentemente de o influenciador ser do mesmo setor ou não, o aspecto do público é mais importante e realizar uma análise para um entendimento completo ajudará a escolher o melhor influenciador para a marca.

6. Entenda a autoridade do influenciador.
É importante que você, como empresa, estabeleça a autoridade do influenciador e tenha um entendimento claro entre você e o influenciador sobre quanto poder de decisão o influenciador tem. Por exemplo, algumas empresas gostariam de administrar o conteúdo do influenciador e podem orientar sobre o mesmo. Considerando que alguns dariam total liberdade ao influenciador para tomar a decisão. Portanto, com base em quanta liberdade você está pronto para dar, você deve procurar um influenciador. Afinal, conhecer sua mente é um fator importante para decidir quem pode ser o influenciador “certo”. Poucos fatores que ajudarão a estabelecer a autoridade são Qualidade do conteúdo, engajamento etc.

7. Encontre influenciadores que conheçam seu negócio
Um aspecto importante de encontrar um influenciador é encontrar alguém que conheça o negócio. Se o influenciador souber o que você faz, ele pode facilmente criar um conteúdo que o favoreça. Os influenciadores que conhecem as ideias de negócios são mais fáceis de convencer e ajudarão o influenciador a persuadir uma multidão maior e, por sua vez, ajudar a empresa a atingir seu objetivo. Então, vá em busca de influenciadores que façam conteúdo sobre temas relacionados ao seu negócio.

8. Pesquisas de hashtags
Pesquisar com uma hashtag é uma ótima maneira de encontrar influenciadores de mídia social. Sob esse método, você pode encontrar todos os influenciadores que não seguem você, mas falam sobre sua marca. Usar Hashtags também ajuda a encontrar influenciadores no nicho que você procura. Uma simples pesquisa de hashtag no google pode expor o negócio a várias pessoas que falam sobre o negócio e, portanto, facilitar a localização do influenciador “certo”.

9. Usando várias ferramentas para encontrar influenciadores.
Não é necessário procurar manualmente os influenciadores, pois existem várias ferramentas que ajudam a empresa a encontrar o principal influenciador para a campanha de marketing. Algumas das várias ferramentas de algumas das melhores agências de marketing de influenciadores que ajudam a encontrar influenciadores são a ferramenta de sobreposição de público da Alexa, a ferramenta de interesse do público da Alexa etc.

10. Os toques finais
Ao procurar um influenciador, é necessário ter em mente que deve haver algo para o influenciador também. Por isso, é necessário pensar no incentivo que pode ser oferecido aos influenciadores, o que leva ao benefício mútuo e não deixa margem para futuros mal-entendidos ou conflitos.



 


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