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10 maneiras eficazes de aumentar os acessos para seu blog
05/03/2022

Incentivar mais pessoas a ler seu blog é uma forma de arte. Qualquer empresário que apresenta seus blogs tem dificuldade em atingir uma audiência. Em seguida, torna-se bastante tedioso e sente-se apenas desistir de blogar, mas considerando os benefícios, seria uma jogada estúpida simplesmente deixar de lado algo que pode criar um enorme impacto em seu site.

Diante dos desafios, no entanto, dizer que é impossível permitir que seu blog atraia mais audiência e produza melhores resultados seria errado. Assim, listamos 10 maneiras fáceis e eficazes de garantir um tráfego enorme em seu blog:

1. Use tópicos que possam gerar tráfego relevante
Simplesmente criar conteúdo que você considera relevante para o domínio da sua empresa pode não ser suficiente. Tem que chamar a atenção do seu público-alvo. Só então você receberá tráfego suficiente em seu blog.

Para qualquer negócio, os tópicos de nicho continuam mudando. Portanto, é importante acompanhar essa tendência dinâmica para manter seus clientes fisgados. Caso contrário, você poderá notar um declínio no tráfego do seu blog. Portanto, você deve atender aos interesses de leitura do seu público.

Se você está se perguntando como se concentrar nos tópicos certos, o Google pode ajudá-lo. Um simples soco em uma consulta relacionada ao tópico de nicho no mecanismo de pesquisa. O Google fornecerá automaticamente uma lista de consultas relacionadas em tempo real. Para ter uma ideia sobre o tráfego gerado por cada tópico, você pode usar várias ferramentas. O Keyword Explorer e seu relatório "Perguntas" podem ajudá-lo nesse sentido.

Você pode usar esse relatório para identificar palavras-chave menos competitivas. Usar um filtro de Dificuldade de palavra-chave também pode ajudá-lo a localizar as melhores palavras-chave e tópicos para seu conteúdo. Sempre verifique se a intenção de pesquisa corresponde ao conteúdo que você gera.

2. Intenção de pesquisa que corresponda ao seu conteúdo
Se você deseja que seu público visite seu blog e leia seu conteúdo, use a correspondência de conteúdo com a intenção de pesquisa geral. As sugestões do Google geralmente levam os usuários diretamente ao conteúdo relevante de acordo com suas consultas. Como resultado, o conteúdo que não corresponde à intenção de pesquisa do público-alvo não fica visível nos resultados da pesquisa.

Você pode ter uma boa ideia sobre conteúdo relevante analisando os resultados do Google. Por exemplo, se você deseja direcionar uma consulta sobre "copywriting SEO", você deve procurar conteúdo no formato "dicas" e "guias".

3. Publique apenas conteúdo abrangente
O Google é intuitivo quando se trata de conteúdo. Ele prefere conteúdo de formato longo em profundidade. Como mecanismo de pesquisa, o Google faz uso de várias consultas de pesquisa dos usuários para gerar os melhores resultados sobre um tópico de interesse. Digamos que você queira aprender os mecanismos de jogar dominó. Para isso, "jogar dominó", "jogar dominó" e "regras de dominó" podem ser consultas relevantes.

Então, você deve criar conteúdo "evergreen". Esse conteúdo pode permanecer relevante para os usuários por anos. Usar um conteúdo de lista também pode ajudar, pois você pode continuar atualizando-o ao longo do tempo.

4. Envie boletins informativos regularmente para a lista de e-mail personalizada
Uma lista de e-mail personalizada é muito importante. Através desta lista, você pode ver um aumento na base de clientes do seu blog. Depois de construir sua lista de e-mail, você tem a opção de enviar newsletters. Cada boletim informativo pode conter informações sobre seu blog mais recente. Isso pode ajudar na geração de footfall em seu site, bem como blog. Você pode construir uma lista de e-mail robusta solicitando aos usuários que preencham formulários pop-up no site.

5. Convide colaboradores convidados para escrever para o seu blog
Nem sempre é possível gerar conteúdo novo e criativo constantemente. Pode levar ao esgotamento criativo. Para evitar isso, você pode convidar escritores convidados para adicionar conteúdo ao seu blog regularmente. Novos autores sempre podem dar uma nova perspectiva e trazer novas ideias para a mesa.

Além disso, os blogs convidados têm um alcance melhor em relação aos compartilhamentos de mídia social. Você pode até gerar backlinks usando outros sites. As colaborações dão à sua marca uma melhor exposição e ajudam a melhorar o reconhecimento da marca. Blogueiros relacionados a nichos podem ajudar a expandir o conteúdo do seu blog.

6. Crie conexões com base em seu conteúdo
Se você estiver criando listas para o seu blog, isso pode fornecer muitos benefícios. Dá a você a chance de se conectar com influenciadores relacionados a nichos. Isso tem um impacto positivo no reconhecimento da sua marca. Você pode criar backlinks e até localizar novas oportunidades de negócios. Se você mencionar marcas ou influenciadores em suas postagens, poderá entrar em contato com eles para criar um relacionamento.

7. A vinculação interna é muito importante
Às vezes, é difícil identificar por que sua página da Web não está recebendo tráfego suficiente. Nesses casos, você pode usar links internos para aumentar o tráfego. Com a ajuda de links internos, você pode usar uma página mais forte para direcionar o tráfego extra para uma página com menos visualizações.

Você pode revisar o relatório de "Resultados de pesquisa" no Search Console do Google e identificar quais páginas precisam de um impulso imediato. Assim, você pode identificar uma página robusta que pode ser usada como um link interno.

8. Utilize anúncios pagos
As pessoas muitas vezes tendem a evitar a publicidade paga, pois pode queimar um buraco no seu bolso. No entanto, como você aprenderá em qualquer curso de marketing digital de renome, os anúncios pagos não são de todo ruins. Na verdade, é uma das maneiras mais eficazes de aumentar o tráfego do site.

No entanto, você precisa ter cuidado ao implantar anúncios. Isso ocorre porque eles geralmente apenas tráfego de curto prazo. Quando os anúncios param, o tráfego também para. Como amador, você pode usar os anúncios do Facebook e do Google para o seu negócio.

9. Use as mídias sociais e outras comunidades
A promoção é a chave para o conteúdo de sucesso. Você deve usar várias plataformas e comunidades de mídia social para garantir que seu público esteja visualizando seu conteúdo. Por exemplo, Reddit, Facebook, Instagram et cetera são algumas plataformas de mídia social que você pode usar.

Usando o Google, você pode localizar as comunidades certas relacionadas ao nicho da sua marca. Certifique-se de fazer parte dessas comunidades. Faça postagens frequentes em vários tópicos. Seja pró-ativo e construa uma base para sua marca nessas plataformas.

10. Link Building é muito útil
O link building regular é crucial para melhores visualizações. É uma parte das táticas de otimização de mecanismos de busca (SEO) fora da página de uma marca. Backlinks melhoram seus rankings nos mecanismos de busca. Troca de links, guest blogging etc. podem ser métodos eficazes para a construção de links. Uma pesquisa completa no Google pode resultar em backlinks eficazes.




 


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