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10 Principais vantagens do Marketing Direto para empresas
24/02/2022

O marketing direto tem sido um método de publicidade em que o objetivo é usar uma ferramenta específica para atingir um determinado objetivo relacionado à propaganda de um grupo predeterminado de consumidores. A comunicação assume muitos formatos diferentes, como correio postal, telemarketing, SMS marketing, etc. Enquanto o marketing direto envolve exatamente a comunicação com clientes e prospects de maneira individualizada, o marketing indireto envolve todas as técnicas de marketing que são transmitidas aleatoriamente para o público.

A pandemia global levou a uma tremenda transformação no marketing direto. As perspectivas do marketing direto parecem melhores agora. O marketing direto está enfrentando uma rápida expansão de novas ideias, tecnologias e modelos econômicos que estão criando mudanças profundas na indústria. Agora é digital com o advento de tecnologias novas e disruptivas como o moLotus. O marketing digital direto pega muitos dos principais componentes que o tornam eficaz e os estende significativamente.

Embora seja tentador listar canais tradicionais como e-mail marketing, SMS, etc. ainda como os pilares do marketing direto, é um equívoco porque os canais de marketing digital direto como o moLotus oferecem muito mais do que o marketing direto tradicional. Na verdade, o marketing direto móvel testemunhou uma grande inovação e disrupção com a tecnologia e plataforma revolucionárias da moLotus visando essa oportunidade de marketing direto de US$ 350 bilhões (Fonte: Statista). Além de US$ 350 bilhões, a plataforma também visa as oportunidades emergentes de 1,5 trilhão de digitalização junto com 5G mais transformação (Fonte: Ericsson & Arthur D. Little). Os profissionais de marketing devem começar a pensar em “ marketing direto online ” da mesma forma que pensam no marketing direto tradicional.

Aqui estão as dez principais vantagens do marketing direto para empresas nesta era do Novo Normal:

1. Alta segmentação e segmentação
Uma das grandes vantagens do marketing direto é que você pode segmentar e atingir seus segmentos específicos de potenciais compradores. É conveniente investir e identificar os consumidores com maior probabilidade de conversão e, assim, seus esforços realmente funcionam. Os canais tradicionais de marketing direto careciam de oportunidades de personalização com oportunidades limitadas ou inexistentes de segmentação e segmentação. No entanto, o cenário de marketing direto passou por uma reviravolta com a tecnologia moLotus, oferecendo opções avançadas de segmentação com base no idioma, demografia e contexto. Isso beneficiou as marcas globalmente. Agora eles podem acessar diretamente a caixa de entrada dos clientes sem recorrer a nenhum aplicativo ou download de aplicativos.

2. Otimizando o orçamento de marketing
Definir metas realistas é o melhor método para um profissional de marketing de marca alcançar o crescimento das vendas, especialmente quando está com um orçamento apertado na desaceleração pós-pandemia. A otimização adequada das modernas campanhas de marketing direto permite que eles alcancem resultados iguais ou ainda melhores usando apenas uma fração dos custos normalmente associados aos métodos tradicionais de marketing, como SMS e e-mails. A moLotus veio em socorro de profissionais de marketing com sérias preocupações orçamentárias. A plataforma beneficiou as marcas, permitindo que elas executassem campanhas econômicas com altas taxas de resposta que variam de 8% a 15%. As campanhas tradicionais de SMS oferecem uma taxa de resposta de apenas 1%.

3. Aumentar a fidelidade do cliente
Cultivar a fidelidade do cliente é uma parte importante das estratégias de marketing direto . Ele permite que as marcas aumentem seu volume de vendas com clientes existentes e antigos que são excelentes para construir e manter relacionamentos com clientes e prospects. Ele permite que os profissionais de marketing personalizem mensagens e ofertas de marketing para criar vínculos sólidos com os clientes. É uma boa prática combinar técnicas de marketing direto com programas de fidelização de clientes para aumentar o vínculo.

Exemplos de estratégias de fidelização de clientes incluem oferecer descontos, enviar cartões de aniversário e convidar clientes para eventos de vendas futuros. Plataformas como a moLotus oferecem campanhas especialmente projetadas para ocasiões especiais como aniversários, aniversários, etc. Ela transformou os cartões de fidelidade de plástico em cartões de fidelidade móveis, oferecendo conveniência aos clientes, finalmente melhorando a fidelidade do cliente. Assim, as marcas podem continuar a trazer valor aos consumidores existentes. Além disso, as marcas podem manter contato com eles para gerar novas oportunidades de vendas.

4. Análise de desempenho em tempo real
As campanhas de resposta direta sempre dão aos profissionais de marketing da marca a oportunidade de medir diretamente o desempenho e os resultados da campanha de marketing. Assim, eles podem extrair o máximo dos testes. Ele permite que eles ajustem sua estratégia em tempo real e ajustem as campanhas com as mudanças nas preferências e valores do consumidor. Canais de marketing como o moLotus equipam os profissionais de marketing com rastreamento robusto de campanhas em tempo real e análise de dados. Com acesso a análises em tempo real, as marcas podem melhorar o desempenho, otimizar de forma eficaz e, portanto, obter maior ROI.

5. Comunicação Personalizada
À medida que o processo de pesquisa e compra de produtos se torna digitalizado para o cliente socialmente distanciado, o marketing direto agora é mais sobre comunicação personalizada. Ferramentas de marketing direto, como o moLotus, agora são capazes de criar experiências hiperpersonalizadas valiosas e memoráveis, relevantes para cada comprador em potencial, durante toda a jornada de compra. Canais diretos como chamadas de saída, e-mails, SMS com oportunidades limitadas de personalização ficaram em segundo plano. Os canais da nova era, como o moLotus, estão oferecendo opções de personalização para marcas, como mensagens com nomes de clientes, saudações personalizadas, recompensas individualizadas etc.

6. Geração de Leads
Gerar leads de alta qualidade e conversão de leads é um grande desafio para a maioria das marcas globais. Estudos indicam que esse é de longe o maior desafio para os profissionais de marketing. Pesquisas também mostraram que o marketing direto digital fornece mais leads de alta qualidade, em comparação com os canais de marketing indiretos. Plataformas como a moLotus provaram seu valor na geração de leads. Ele é capaz de capturar leads instantâneos por meio da entrega de mensagens diretamente na caixa de entrada em todos os aparelhos celulares, independentemente do tipo ou modelo de telefone - smartphones 2G, 3G, 4G, 5G, i-phones e feature phones e permanecem lá até serem excluídos pelo cliente . Importante, é completamente livre de spam!

7. Visibilidade da marca
A visibilidade da marca é a medida em que os consumidores podem reconhecer ou lembrar de uma determinada marca quando outras condições são semelhantes. Maior visibilidade indica reconhecimento e conscientização mais amplos, enquanto menor visibilidade indica um nível mais baixo de aceitação do consumidor. A visibilidade da marca pode ser aprimorada de várias maneiras. Sem a promoção adequada da marca, os consumidores não teriam ideia de a quem sua marca pertence.

A maneira mais óbvia de afetá-lo é através do uso de campanhas de marketing direto. Eles permitem que os profissionais de marketing entendam melhor o sentimento do cliente e os direcionem especificamente para obter melhores resultados. Ferramentas de marketing modernas, como o moLotus, são especializadas na criação de uma identidade de marca atraente em todas as etapas da jornada da marca. Ao rastrear e medir as campanhas de promoção da marca, os profissionais de marketing podem entender melhor o que funciona e o que não funciona para a visibilidade da marca e quais medidas precisam ser tomadas para melhorá-la.

8. Comunicação Interativa
No Novo Mundo, o sucesso do marketing está em sua interatividade. O marketing direto digital oferece um enorme escopo para a interação direta com o cliente. Estudos sugerem que os canais de marketing direto atraem mais clientes do que os canais indiretos . Portanto, as marcas devem recorrer a canais diretos interativos, como o moLotus, habilitado com opções avançadas de resposta ao cliente, como SMS, retorno de chamada e muito mais.

Para obter os benefícios da interatividade de um para um com o cliente, as plataformas diretas tradicionais, como malas diretas impressas, e-mails, SMS, etc., que oferecem interação limitada, devem ser substituídas por plataformas da nova era. Curiosamente, a plataforma moLotus está ajudando a estabelecer uma interação contextual bidirecional por meio de mensagens de vídeo de até 2 minutos, seguidas das opções de resposta do cliente.

9. Fácil Conveniência
Os compradores de produtos e serviços oferecidos por meio de marketing direto muitas vezes podem fazer compras no conforto de sua casa ou escritório. Como o marketing direto faz uso de catálogos online ou impressos, o comprador pode simplesmente navegar até encontrar o produto que deseja e concluir a transação pelo celular ou pela Internet, evitando o incômodo da compra física. Agora, a compra direta digital está substituindo rapidamente a compra física. Os clientes precisam de opções digitais, domésticas e de baixo toque. Além disso, os clientes que não desejam lidar com vendedores geralmente preferem o marketing direto porque não há necessidade de interação face a face. Eles agora podem fazer compras em seu próprio ritmo e dedicar algum tempo para realizar qualquer pesquisa necessária sem se sentirem pressionados a tomar uma decisão.

As experiências automatizadas digitalmente ganharam popularidade e as marcas estão inovando seu modelo de entrega com uma plataforma de marketing direto digital como a moLotus para ajudar os consumidores que estão confinados em casa. O moLotus, com grande alcance e escalabilidade, pode entregar rapidamente mensagens automatizadas aos clientes 'confinados em casa'.

10. Criação de conversões e vendas
O marketing de mensagem direta envolve a comunicação de informações sobre um produto, serviço ou empresa diretamente aos clientes. Todas as informações promocionais são transmitidas sem intermediários e terceiros, resultando em maior conversão de vendas. Uma campanha automatizada de marketing direto certamente alcançará um cliente em potencial, gerando uma resposta instantânea. Por exemplo, o alto nível de automação nas campanhas de marketing da moLotus garante altas taxas de conversão. As campanhas acionam as ações desejadas a partir de um grande banco de dados de clientes. As mensagens são direcionadas automaticamente para a caixa de entrada do celular de um potencial cliente em tempo real; gerando maior conversão e retorno sobre o investimento (ROI).

Os clientes sentem uma maior ligação com a marca e dão uma melhor resposta que, por sua vez, ajuda a melhorar a taxa de conversão. O moLotus pode acompanhar os resultados da campanha, analisar as respostas dos usuários, medir o sucesso da campanha e gerar relatórios nítidos e abrangentes. Ele fornecerá dados em tempo real mais escaláveis ​​e uma melhor visão sobre o que você deve focar.



 


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