11 Tipos de Marketing Direto

Como o marketing direto é frequentemente a primeira impressão que os clientes recebem de uma empresa, é um dos aspectos mais cruciais de seu crescimento. O marketing direto permite que as empresas se comuniquem sobre seus produtos ou serviços, respondam com sucesso ao feedback dos clientes e expressem efetivamente seus valores e ofertas em anúncios.
Compreender o marketing direto em Sydney o ajudará a alcançar os clientes e estabelecer um relacionamento mais forte entre a empresa e o cliente. Neste post, abordaremos os diferentes tipos de marketing direto e daremos algumas dicas sobre como criar uma estratégia de marketing direto.
Tipos de marketing direto
Tipos de marketing direto
O que é Marketing Direto em Sydney?
O marketing direto é um método de marketing que envolve apenas a distribuição de informações a um grupo-alvo identificado como interessado em adquirir o produto ou serviço sem o envolvimento de um intermediário. O objetivo do marketing direto é persuadir o público a visitar o site da empresa, se inscrever em uma lista de e-mails ou ligar para obter informações adicionais para se tornar cliente.
Os tipos de marketing direto em Sydney
Aqui estão 11 das estratégias de marketing direto mais populares:
Telemarketing
O telemarketing inclui fazer ligações telefônicas para clientes em potencial para vender um produto ou serviço. As empresas podem usar pessoal ou equipamentos automatizados para atingir um grande número de pessoas de uma só vez com esse tipo de marketing direto. Isso é vantajoso, pois permite atingir um grande número de pessoas em um curto espaço de tempo, o que pode aumentar a produtividade.
Seguem alguns exemplos de telemarketing:
Chamadas de entrada:
Essas ligações são aquelas iniciadas pelo cliente, quer ele ligue diretamente para a empresa ou agende uma ligação da empresa.
Chamadas externas:
Às vezes, eles são conhecidos como chamadas frias, que ocorrem quando uma empresa entra em contato diretamente com um cliente.
E-mail Marketing Direto
Quando uma corporação envia comunicações por e-mail aos clientes, isso é conhecido como marketing direto por e-mail. Os consumidores podem se inscrever na lista de e-mail de uma empresa ou as empresas podem comprar uma lista de endereços de e-mail verificados do consumidor de um provedor de lista de e-mail.
Seguem alguns exemplos de e-mail marketing:
Boletins eletrônicos
Anúncios
E-mails promocionais
SMS Marketing
Quando as empresas entram em contato com os clientes usando mensagens de texto, isso é conhecido como SMS marketing. Como os consumidores usam seus telefones com tanta frequência, o marketing por SMS geralmente gera uma taxa de resposta maior. As empresas podem usar muitos planos de telefone para enviar mensagens de texto aos clientes por US$ 0,01 a US$ 0,05 para cada mensagem de texto, o que pode ser mais econômico.
O SMS Marketing inclui
Serviço de mensagens curtas (SMS) e mensagens de ida e volta, em que o destinatário responde a perguntas rápidas e fornece à empresa informações sobre suas preferências.
Um link para um site da empresa onde os receptores podem aprender mais sobre a empresa ou se inscrever para ofertas móveis.
O destinatário recebe alertas da empresa por meio de notificações push.
Marketing de mala direta
Uma empresa pode usar o marketing de mala direta em Sydney para transmitir informações sobre produtos, ofertas especiais, serviços e vendas para um endereço. O marketing de mala direta tem duas vantagens: versatilidade (a capacidade de personalizá-lo para o cliente) e flexibilidade (a capacidade de variar o volume de correspondência enviada).
Aqui estão alguns exemplos de mala direta:
Folhetos
Brochuras
Letras
Marketing de quiosque
O marketing de quiosque é uma técnica de baixo custo para contatar um grande número de pessoas em um ambiente congestionado, como um shopping ou mercearia. Envolve a venda de bens e serviços a clientes que utilizam máquinas, sendo a mais comum uma máquina de venda automática.
As máquinas de venda automática são mais comumente usadas para vender alimentos e bebidas, mas também podem ser usadas para oferecer óculos de sol, roupas e cosméticos. Os caixas eletrônicos são outro exemplo de marketing de quiosque, onde os bancos podem atrair pessoas, tenham ou não uma conta com eles.
Venda direta
Um consultor que vende itens ou serviços a um cliente pessoalmente na casa ou no local de trabalho do cliente é conhecido como venda direta. Funcionários de algumas empresas, por exemplo, andam de porta em porta para anunciar e oferecer assinaturas, utilidades domésticas e cosméticos aos clientes. Como há mais envolvimento pessoal com os clientes nesse tipo de marketing direto, as organizações podem criar melhor uma conexão pessoal com eles e conhecer suas preferências.
Marketing de mídia social
O marketing de mídia social faz uso de uma variedade de canais de mídia social para interagir com os clientes, promover sua marca, iniciar transações comerciais e anunciar ofertas especiais. Como a maioria das redes de mídia social é gratuita, essa é uma abordagem econômica para comercializar seus negócios. As empresas também podem adquirir programas de publicidade que permitem impulsionar postagens específicas para atingir um público maior e aumentar as vendas.
Brochuras
Folhetos são folhetos de propaganda que contêm uma ampla gama de informações sobre um negócio, como objetivos da empresa, ofertas especiais ou histórico, e são projetados com fotos e cores vibrantes para atrair a atenção dos clientes. Essas podem ser uma ótima maneira de adicionar um toque visual a um esforço de marketing, além de fornecer informações bem organizadas. Embora essa seja uma abordagem menos direcionada, ela pode ajudar as empresas a alcançar um público maior ao procurar novos clientes. Distribuir folhetos em eventos onde o mercado-alvo está presente é benéfico. Se você está vendendo um suplemento de treino, por exemplo, você pode distribuir panfletos em um torneio de fitness.
Marketing de resposta direta
Anunciar uma empresa na televisão, rádio e outros tipos de mídia é conhecido como marketing de resposta direta, às vezes conhecido como publicidade de transmissão. Devido ao uso generalizado de televisores e rádios, esse tipo de marketing é conveniente tanto para empresas quanto para consumidores, pois permite que eles ouçam, assistam ou leiam sobre a empresa.
A seguir estão alguns exemplos de marketing de resposta direta:
Anúncios de televisão
Comerciais de rádio
Revistas
Jornais ou Jornais
Catálogo
Catálogos são pequenos livretos ou periódicos que mostram e anunciam produtos, serviços e ofertas, bem como novos itens e recursos. As empresas podem usar essas ferramentas de marketing para comunicar grandes quantidades de informações sobre produtos a um público específico. Muitas empresas também enviam catálogos para clientes antigos ou potenciais para que eles possam encomendar itens dos catálogos por telefone, devolvendo um envelope comprado contido no catálogo ou visitando o site da empresa usando informações do catálogo. As lojas de departamentos costumam fazer isso para exibir suas extensas linhas de produtos em setores como utilidades domésticas, vestuário e móveis.
Marketing Digital ou Marketing na Internet
Para direcionar os visitantes ao site de uma empresa, o marketing digital/marketing na Internet aproveita os mecanismos de pesquisa online. A internet pode ser uma ferramenta lucrativa, adaptável e de longo alcance para o marketing de um negócio. Como a internet é tão amplamente utilizada, os anúncios podem atingir um grande número de pessoas. Search Engine Optimization (SEO) é um tipo comum de marketing na internet que envolve o aumento do tráfego para o site de uma empresa com base nos resultados dos mecanismos de pesquisa.