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11 técnicas vitais de otimização de mídia social para trabalhar
25/02/2022

Entender como otimizar suas postagens e canais de mídia social para obter retornos absolutos não é assustador.

Neste artigo, apresentamos algumas táticas de otimização de mídia social fáceis de fazer que o incentivarão a melhorar a visibilidade da sua marca nas mídias sociais, obter mais engajamento com suas postagens e fazer com que seu público diga o que deseja.

A otimização de mídia social não é apenas uma estratégia de mídia social como um agregado, mas também se concentra em suavizar suas postagens e perfis para maximizar sua eficácia. Aqui estão alguns motivos para otimizar suas mídias sociais.

- Melhora sua presença online

- Ajuda a conectar e interagir com seu público em um nível mais profundo

- Aumente o reconhecimento da marca nas mídias sociais

- Aumente o alcance nas mídias sociais

- Enriquece a qualidade de seus leads nas mídias sociais

A presença de uma marca na mídia social pode parecer fácil, mas há muita coisa acontecendo nos bastidores para garantir que a mídia social esteja sendo utilizada da maneira mais eficaz possível. Vamos dar uma olhada nessas 11 técnicas de otimização de mídia social totalmente comprovadas para ativar.

1. Poste na hora certa

Para conquistar uma grande porcentagem do público nas mídias sociais, você precisa publicar consistentemente conteúdo que não apenas fascine seus clientes em potencial, mas também seja postado em um momento em que é mais provável que eles se envolvam. Então, descobrir o momento mais otimista para postar nas redes sociais é muito importante.

2. Aprimore sua biografia

Sua biografia de mídia social é uma das primeiras coisas que um novo visitante ou um lead em potencial vê quando visita sua página de perfil. Portanto, é extremamente importante ter isso o mais polido possível. Você pode incluir as seguintes informações:

- Quem é você?

- Onde você trabalha?

- O que você faz?

- Quais são os tópicos que lhe interessam?

- O tom da sua marca

- Como alguém pode entrar em contato com você?

Você também pode incluir uma chamada para ação (CTA) em sua biografia que incentivará seus visitantes a clicar em um link para seu site ou em uma página de destino importante.

3. Otimize seus links com UTMs

A otimização de links é uma das partes mais importantes da conscientização sobre como seu público se envolve com os links que você está compartilhando. Acompanhar o comportamento do seu cliente permite que você veja quais postagens geram mais tráfego de seus links e quais não. Você pode acompanhar isso facilmente adicionando UTMs aos seus canais e postagens de mídia social.

4. Verifique se as fotos que você está postando são do tamanho certo

Não há nada mais horrível do que explorar um perfil social e as imagens ficam horríveis, certo? Sua primeira impressão é tudo. Portanto, certifique-se de que as imagens que você está atualizando pareçam profissionais, polidas e, o mais importante, tenham o tamanho certo. Certifique-se de que eles sejam uma imagem de alta resolução que não seja excessivamente cortada, fale com sua marca (especialmente o logotipo da empresa) e retrate sua empresa. Isso beneficiará seu público com o reconhecimento da marca.

5. Publique a quantia certa

Não inunde seu público com postagens ininterruptas e não publique tão pouco que você saia do radar deles. Criar um cronograma ideal de postagem de mídia social é importante para gerar mais engajamento e conversas com sua marca. Certifique-se de que encontrar o ponto de postagem ideal pode levar algum tempo. Experimente e descubra qual medidor funciona melhor para você.

6. Revise sua estratégia de mídia social

Reserve um tempo para observar sua estratégia de mídia social existente e pense nas seguintes áreas:

- Você está atingindo suas metas e objetivos?

- Suas metas de mídia social estão alinhadas com sua estratégia de marketing?

- Você está postando os tipos certos de conteúdo? Como imagens, vídeos, somente texto ou uma mistura dos três?

- Suas postagens estão alcançando seu público?

Ao pensar nos pontos acima, certifique-se de que seu SMO os esteja impactando positivamente.

7. Sempre mantenha seu público no topo

Todos os públicos não são iguais. Alguns gastam seu tempo pesquisando dados demográficos para otimizar seu conteúdo de mídia social para os grupos certos. Por exemplo, se você estiver segmentando clientes em potencial da Inglaterra, talvez queira se livrar da linguagem cotidiana dos EUA. Da mesma forma, se você estiver segmentando clientes em potencial da América, talvez não queira que sua semelhança com a mídia social pareça muito britânica.

8. Otimize suas contas para uma melhor pesquisa

Nem todas as postagens são obrigadas a usar essa tática porque nem todas podem ser descobertas por um pesquisador. Às vezes, você terá que postar nas mídias sociais apenas para se comunicar com seus clientes em potencial. Seja estratégico. Por exemplo, quando publicarmos este artigo, adicionaremos a palavra-chave "otimização de mídia social" como hashtag para aumentar a capacidade de descoberta da postagem.

Você também pode conversar com seus provedores de SEO para descobrir as palavras-chave mais vitais para sua marca e incorporá-las em suas postagens sociais para um impulso extra em seu desempenho orgânico.

9. Crie consistência com seu nome de usuário

Seu nome de usuário em todas as suas páginas e canais sociais fala sobre quem você é e é uma peça essencial do quebra-cabeça sobre como sua marca se encontra. Portanto, é extremamente importante ser consistente com seu nome de usuário.

10. Crie títulos e legendas atraentes

Nem todo mundo é escritor, a contratação de profissionais para mídias sociais o ajudará a compor títulos e legendas cativantes que atinjam seus objetivos. Além disso, examine e teste qual linguagem e palavras ressoam mais com seu público. Isso manterá a voz da sua marca em todas as suas postagens e legendas e encontrará esse ponto precioso entre ser conversacional e promocional.

11. adicione tags às suas postagens

Se sua postagem de mídia social mostrar outra marca ou cliente, é melhor marcar essa pessoa ou o nome de uma empresa em sua postagem. Essas coisas não apenas ajudam você a ganhar muitos pontos de genialidade, mas também ajudam a criar conversas e comunicações naturais em sua postagem.

Estas são as chaves SMO fáceis que o ajudarão a tirar o máximo proveito das campanhas de mídia social.



 


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