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3 dicas para levar seu marketing online para o próximo nível
04/02/2022

Essas experiências reforçaram várias lições que o ajudarão a atrair os tipos certos de clientes. Aqui estão ideias e recursos para ajudá-lo a agir:

Lição 1: Seja você mesmo quando comercializar. Isso é particularmente verdade se você oferece um serviço realmente complexo ou acadêmico (como os cientistas que mencionei) onde é natural citar muitas referências e fontes. Em vez de ficar preso em uma linguagem rígida ou artificial que fica entre você e o público com o qual você está tentando se conectar, seja você mesmo. Eu vejo muitas pessoas lutando com isso quando se trata de escrever “cópias” para seu site, um boletim eletrônico ou uma carta de vendas.

Nas sábias palavras do meu novo amigo, Fred Gleeck (gênio do marketing online e co-anfitrião da Conferência da Associação de Editores de Sites de Assinaturas do último fim de semana http://www.swepa.org), “Apenas escreva a verdade. A verdade como você vê e sente. As pessoas se sentirão mais confortáveis com o texto que você escreve. Eles podem não conseguir apontar o dedo, mas será mais crível e aumentará as vendas. Esqueça o hype e a cópia “ligeiramente” falsa. Adote um estilo de escrita que garanta que o que você diz e o que é REALMENTE verdade estejam em completa harmonia.” Para explorar mais da sabedoria de Fred, visite-o em http://www.fredgleeck.com

Lição 2: Se você não tem um, comece um e-newsletter HOJE! A chave para o sucesso do marketing online se resume a uma coisa: uma newsletter eletrônica básica e opt-in. Por quê? Porque você está convidado a “tocar” seus leitores regularmente com pequenas amostras do seu pensamento. Por sua vez, você os convida a conferir mais recursos em seu site. Torna-se fácil para eles espalhar a palavra sobre você. É uma maneira de obter novos contatos de sua rede offline em seu sistema de marketing online.

Um boletim eletrônico realmente bom, escrito em sua voz natural (veja a Lição 1) é o motor que impulsiona sua máquina de marketing. Não deixe que desculpas como “meu site não está pronto” e “não temos nosso calendário editorial planejado” parem você. O ponto é começar a se conectar com seu público-alvo pelo menos mensalmente para construir o relacionamento. Meu recurso favorito para instruções é Debbie Weil em http://www.wordbiz.com. Debbie vai te colocar em funcionamento em nenhum momento.

Lição 3: Ninguém se importa com você… e aqui está o que fazer sobre isso. De acordo com o especialista em relações públicas Paul Hartunian (http://www.prprofits.com), ninguém se importa se você acabou de lançar o melhor serviço novo, foi promovido, contratou novos funcionários ou falou em outra conferência. O que importa para eles é como você pode agitar o mundo deles. Se você começar sua mensagem de marketing com “Temos o prazer de anunciar…”, você está morto.

O que você precisa fazer é:

1) usar um modelo básico para escrever comunicados de imprensa que funcionem (Paul tem 'em);

2) torturar a mídia dizendo a eles quais problemas você resolve, mas não como você os resolve (eles terão que ligar para você para descobrir);

3) desenvolva um kit de mídia simples de 3 páginas para acompanhamento rápido (seu comunicado de imprensa de 1 página, uma biografia de 1 página “e daí?” e uma folha de perguntas frequentes de 1 página). A outra coisa quente que a imprensa gosta hoje em dia são as salas de mídia online. Este é um local dedicado em seu site onde eles podem, em um ou dois downloads fáceis, verificar você e obter o que eles precisam para escrever uma história sobre você. Uma maneira fácil de fazer isso é através do produto Media Room em http://www.dvcotechnology.com.

Os 3 passos fáceis para melhorar seus esforços de marketing online?

Passo 1: Seja você mesmo ao comercializar.

Passo 2: Comece um e-newsletter (mensal, no mínimo).

Passo 3: Lembre-se de que ninguém se importa com você (apenas como você pode agitar o mundo deles).


 


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