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3 maneiras de expandir seus negócios no Instagram
20/02/2022

Impulsionado pela noção de que 'uma imagem vale mais que mil palavras', o Instagram é uma das plataformas de mídia social emergentes mais rápidas. Tendo começado como o aplicativo de compartilhamento de imagens móvel da moda no iOS, ele teve um crescimento gigantesco nos últimos anos e hoje permite até compartilhar vídeos na plataforma.

Com o aumento diário de usuários ativos, o Instagram tem um imenso potencial de construção de marca e engajamento do público. Como resultado, cada vez mais marcas e empreendedores individuais estão aproveitando ao máximo a plataforma para atingir seu público-alvo de maneira mais eficaz e gerar maiores receitas. No entanto, devido à diminuição da atenção do público, uma estratégia sólida é a chave para expandir seus negócios na plataforma.

Vejamos agora as várias maneiras que podem ajudá-lo a construir sua presença no Instagram e expandir seus negócios simultaneamente:

1. Seu perfil é o reflexo de quem você é

Tudo começa com a atualização da sua biografia do Instagram para atrair mais seguidores. Mostre sua habilidade de escrita criativa para preencher o espaço valioso com 150 caracteres. Deve haver uma foto de perfil apropriada. Além disso, você pode adicionar um link na biografia que pode direcionar seus clientes para a página inicial da sua empresa, página de produtos ou serviços, página de destino etc. e aumentar o tráfego orgânico em seu site.

2. Contente é o rei no meio do barulho

Crie conteúdo novo e refrescante relacionado à filosofia da sua marca. Estabeleça uma estratégia de conteúdo sólida e mantenha a consistência para aumentar o engajamento. Crie a comunicação da sua marca de uma forma envolvente para atrair a atenção do público. Seja claro sobre o que seu público quer. Você também pode usar histórias ou vídeos do Instagram para aumentar o engajamento.

3. Faça parceria com seu público para a criação de conteúdo

É de extrema importância envolver-se frequentemente com seus seguidores e construir um bom relacionamento com eles. O engajamento também ajuda a identificar o tipo de conteúdo que seus consumidores gostam e compartilham. Existem diferentes maneiras de se envolver com seu público, como criar hashtags exclusivas que seu público pode usar ao postar sobre suas ofertas, que você pode comentar ou compartilhar posteriormente.

O Instagram não é apenas um lugar para postar fotos, mas se tornou a principal plataforma de mídia social com um público jovem crescente. Você pode cumprir suas metas de negócios no Instagram seguindo as etapas acima.




 


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