Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


3 principais tendências de UX - User Experience
16/03/2022

A tecnologia está evoluindo em ritmo acelerado. Para acompanhar a mudança de paradigma, é necessário que o setor de experiência do usuário evolua. A experiência do usuário é mais importante do que nunca e se tornou o fator determinante de como os consumidores interagem com aplicativos da Web, aplicativos móveis e dispositivos vestíveis.

Por exemplo, os dispositivos vestíveis baseados na Internet das coisas, dispositivos de voz como Alexa, Echo dot, há uma mudança drástica em que os consumidores estão pesquisando na web. De forma semelhante, as interações do consumidor com esses dispositivos tecnológicos, aplicativos mudaram e; Se os consumidores não encontrarem a experiência do que procuram, irão para outro lugar. Portanto, há uma necessidade de adoção da experiência do usuário.

Vamos dar uma olhada nessas três principais tendências de UX que estão moldando o presente e o futuro.

1. Narrativa: Todo mundo se lembra de uma boa história, há uma razão científica por trás dela. Quando uma boa história é ouvida ou lida, o cérebro humano libera um hormônio conhecido como oxitocina. Esse hormônio tende a aumentar os sentimentos como confiança, compaixão e empatia que motivam os humanos a cultivar o comportamento social. ;

"Você nunca vai matar o storytelling porque está embutido no plano humano. Nós vamos com ele." - Margaret Atwood.

O designer pode usar várias técnicas, como pesquisa de usuário na criação de personas, cenários de usuário, mapas de jornada do usuário para ajudar as equipes a entender a interação com o cliente, mas o vocabulário usado para descrevê-los pode transmitir significados diferentes para diferentes pessoas e criar lacunas, portanto, a história é usada para persuadir, inspirar, motivar, ter empatia e compreender o problema que está sendo resolvido.

Storytelling não é uma mera técnica usada por designers para documentar os problemas dos usuários, mas uma ferramenta poderosa que ajuda várias equipes como designers, gerentes de produto, desenvolvedores a entender os problemas dos usuários e essa compreensão impulsiona soluções bem-sucedidas.

2. Tecnologia de reconhecimento de voz: A incursão do avanço da tecnologia em reconhecimento de voz e dispositivos como Amazon dot, Google Echo ganhando popularidade os entusiastas do design são rápidos em declarar que há uma necessidade de reinventar princípios e métodos de design que sejam apropriados para a tecnologia de voz. Mas a mudança da saída visual para a auditiva significa que as regras de design devem ser alteradas?

As pessoas que estão usando não mudaram e os princípios gestalt ou de usabilidade têm mais a ver com comportamento e interação humana do que com tecnologia. ; Um designer deve continuar a combinar voz e interface gráfica do usuário para uma experiência imersiva. A combinação desses dois pode ser transformadora, torna-se muito mais que um humano usando o aparelho.

3. Tecnologia de IA: Como o aprendizado de máquina, chatbots, tecnologias artificiais afetarão o processo de design? ;

A experiência do usuário alimentada por inteligência artificial está surgindo, não levará muito tempo para ser a nova norma da revolução do design. Os sistemas de IA têm a capacidade de analisar grandes quantidades de dados rapidamente, aprender e adaptar seu comportamento em tempo real. Este sistema pode inferir do contexto em que o usuário estará fornecendo informações de dúvidas, metadados e diversas regras de negócio.

À medida que um designer trabalha em cada fase do design para criar uma ótima experiência do usuário, o designer pode refinar constantemente as perguntas que mudarão a maneira como esse sistema analisa os dados. Cada vez que esse designer envia perguntas para os sistemas de IA, eles analisam os dados e apresentam a melhor resposta possível, o que ajuda a melhorar os projetos.

UX não é apenas alavancar insights de dados para criar uma experiência que os usuários esperam. A IA conecta os pontos infundindo inteligência junto com o UX para melhorar a acessibilidade e a localização do conteúdo.




 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade