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4 Erros de estratégia de marketing de conteúdo
22/04/2022

O marketing de conteúdo é um dos principais contribuintes para o envolvimento do cliente e as estratégias de geração e conversão de leads. Lançar a campanha de marketing de conteúdo certa no momento certo e receber ótimos resultados é uma tarefa complicada para qualquer empresa - não importa o tamanho do negócio. Desde identificar seu público-alvo até escolher o momento mais preciso para lançar a campanha, uma campanha de marketing de conteúdo eficaz envolve uma enorme lista de tarefas.

Existem várias coisas que podem dar errado durante o design de uma estratégia de conteúdo eficaz, o que pode ser atribuído a uma enorme perda de tempo e esforço.

Dito isso, criamos uma lista de erros de marketing de conteúdo altamente comuns que os profissionais de marketing não percebem a tempo e algumas recomendações super úteis que realmente funcionam! Nossos especialistas em marketing de conteúdo fizeram um brainstorming e compilaram esta lista para ajudá-lo a evitar falhas na sua estratégia de conteúdo.

Erro nº 1 confiando em suposições em vez de base

Anos de experiência na área de marketing de conteúdo podem fazer você 'assumir' que conhece bem seu público. Bem, não é assim que funciona em todos os casos. Você não pode aplicar uma estratégia de tamanho único quando se trata de público-alvo. Se você deseja entender melhor as necessidades, expectativas e preocupações de seus clientes, é importante desenvolver uma estratégia inicial de engajamento do cliente antes de empurrar pilhas de conteúdo para o público.

Recomendação nº 1 Comece estabelecendo as bases para um trabalho de base inteligente. Elabore um plano mestre detalhado e bem pensado para seus esforços de marketing de conteúdo e conte com análises aprofundadas de clientes e pesquisas de mercado. Saber o que seu público realmente precisa deixa você um passo mais perto de entregá-lo.

Erro nº 2 Escolhendo a quantidade sobre a qualidade

Não vivemos mais em uma era em que os 'números' dominam. Hoje, a qualidade é primordial e um importante tomador de decisões em qualquer estratégia de marketing. Um artigo de blog de alta qualidade e bem pesquisado pode envergonhar dez redações de qualidade padrão. Conteúdo de qualidade pode ajudá-lo a conquistar clientes, mas entregar qualidade exige esforços dedicados e consistentes. Apenas desenvolvedores de conteúdo treinados de empresas de marketing de conteúdo experientes farão esse trabalho para você.

Recomendação nº 2 Fazer várias postagens de blog, apenas para cumprir os prazos, não é o que impulsiona o marketing de conteúdo. Conteúdo nítido, claro e livre de erros é o que você precisa. Se você realmente deseja iniciar sua estratégia de marketing de conteúdo com sucesso, concentre-se na qualidade. Afinal, transformar a mediocridade em excelência exige esforços. Obtenha uma equipe que não tem medo de ir além para entregar conteúdo de qualidade.

Erro nº 3 não inovar

Seus esforços de marketing de conteúdo exigem inovação constante para acompanhar as tendências em mudança e a crescente concorrência. Deixar de fazer isso deixa seus esforços de marketing presos em uma rotina de marketing de conteúdo. Você pode ter obtido ótimos resultados por meio de blogs e artigos no passado, mas isso não é um bom motivo para evitar experimentar outros formatos.

Recomendação nº 3 É altamente essencial contratar uma equipe de desenvolvedores de conteúdo treinados e qualificados que possam criar conteúdo adequado para diferentes gêneros. Vídeos, podcasts, infográficos, apresentações de slides e muito mais - há muito o que o público experiente de mídia de hoje deseja. Entregue Isso. Você precisa olhar além do habitual; explore e diversifique seu conteúdo para alcançar diferentes tipos de clientes e conquistá-los a longo prazo.

Erro nº 4 não medir seus resultados

Suas estratégias de marketing de conteúdo não somarão seus resultados se você não medir os resultados entregáveis. Isso indica a necessidade de acompanhar os resultados por meio de análises - seja análise de público, análise de marketing ou apenas rastreamento de visualizações de página. O número de visitantes únicos diários e suas origens, as taxas de cliques do seu site, a taxa média de rejeição, o tempo médio dos visitantes em seu site - esses são apenas alguns parâmetros que você deve determinar e avaliar regularmente para ajustar sua estratégia de marketing de conteúdo a cada tantas vezes.

Recomendação nº 4 Compreender os diferentes tipos de conteúdo que seu público mais gostou e encontrar as plataformas que dão excelente atenção à sua marca é crucial para o sucesso de seus esforços de marketing. Contratar uma excelente equipe de SEO, juntamente com ferramentas robustas para acompanhar o progresso do engajamento do seu conteúdo, é uma ótima maneira de identificar a reputação da sua marca no mercado.






 


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