4 estratégias orgânicas de marketing de mídia social

As redes sociais se tornaram o assunto da cidade. Mais do que nunca, as pessoas estão se tornando ativas em várias plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Twitter e assim por diante. De acordo com uma pesquisa mais recente da We Are Social, cerca de 3,80 bilhões de pessoas estavam ativas em janeiro de 2020. E com a pandemia do COVID-19, ela acaba de aumentar ainda mais.

Isso envia uma mensagem clara para todas as marcas que desejam se envolver e se conectar, converter seus clientes em potencial em compradores. Muitos grandes gigantes estão executando métodos de publicidade online nessas plataformas para atrair clientes, mas o que as pequenas empresas devem fazer com um orçamento apertado? Bem, eles podem criar estratégias eficazes de marketing de mídia social orgânica para ficar à frente deles!

Veja como,

Otimize os perfis de mídia social:

As contas de redes sociais de uma marca são normalmente o primeiro ponto de contato de um cliente ao tentar se familiarizar com uma marca/produto/serviço. Estamos cientes do fato de que a busca orgânica é um grande multiplicador do tráfego do site para as empresas. Também está relacionado à classificação de pesquisa. Os rastreadores do Google usam o nome, informações da biografia, número de curtidas e seguidores e assim por diante de seus perfis de mídia social. Por isso, é muito importante garantir que seu perfil esteja intacto e tenha todas as informações necessárias (com palavras-chave direcionadas).

Há um melhor momento para postar

Se você abrir sua loja de manhã cedo às 3 da manhã, quando ninguém vai vir fazer compras, isso tem alguma utilidade para você? Da mesma forma, tudo o que você publica em suas plataformas de mídia social precisa fazer barulho, o que significa que precisa ser notado quando seu público está online. Mas como você saberá quando o número máximo de seu público estiver online? Usando a análise da plataforma. Cada canal de mídia social captura e mostra informações sobre seus seguidores, incluindo o tempo que eles se envolveram com sua postagem na maior parte do tempo. Usando esses dados, você pode decidir o melhor momento para postar seu conteúdo em sua página para receber o máximo de alcance.

Envolva-se com seu público

Foi-se o tempo em que as redes sociais eram usadas apenas para enviar solicitações de amizade. Agora, é tudo sobre marcas, suas tendências virais de respostas e suporte personalizado ao cliente dado a seus clientes através das mídias sociais.

Desenvolva o hábito de ouvir nas mídias sociais. Pesquise o nome da sua marca nas redes sociais e confira quantas pessoas estão falando sobre você, ou estão preocupadas com algum produto, ou estão chateadas com algo relacionado à sua marca. Conecte-se com eles e resolva esses problemas para se tornar o herói aos olhos de seus consumidores. Responda às perguntas deles em sua postagem. Certifique-se de responder a cada cliente para fazê-los se sentirem especiais. Se você não tem tempo, contrate uma agência de Social Media Marketing para fazer isso por você!

Use mensagens diretas

A personalização é o novo truque de marketing. As pessoas querem respostas personalizadas para suas perguntas, tendo em mente sua privacidade. Portanto, as mensagens diretas são uma maneira benéfica de alcançar seus clientes em potencial. Uma maneira de fazer isso é integrar um bot de mensagens do Facebook ao seu site para que um cliente possa conversar diretamente com você por meio do aplicativo de mensagens do Facebook. Que conveniente, certo?

O marketing de mídia social tomando seu próprio espaçamento no marketing digital, é uma nova forma de divulgar produtos e serviços. Obter alcance orgânico de mídia social é o mesmo que classificar palavras-chave organicamente em um mecanismo de pesquisa. A mídia social é sobre conteúdo de alta qualidade, experiência do usuário e otimização adequada das postagens.