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5 razões pelas quais o blog é importante para sua marca
24/02/2022

O blog é uma maneira eficaz de criar reconhecimento de marca para qualquer agência de marketing de marca, ao mesmo tempo em que fornece conteúdo relevante e útil ao público-alvo com conteúdo informativo. O uso preciso de dicas de blogs testadas e confiáveis ​​para escrever blogs que chamam a atenção pode ser um divisor de águas para as empresas. O blog sobreviveu ao teste do tempo e tem sido uma plataforma popular para marketing de conteúdo por décadas.

Abaixo estão cinco razões pelas quais o blog é uma ferramenta importante para a construção da marca:

Promoção: Um blog não é apenas mais um portal de informações. Se usado de forma eficaz, pode revelar-se uma das maiores ferramentas para promoção da marca e trazer novos negócios do cliente. O blog também é uma ferramenta importante para aumentar o tráfego em nosso site. O uso de palavras-chave eficazes, títulos que chamam a atenção, meta descrições e outras ferramentas de SEO em nosso blog podem ajudar nosso site a ter uma classificação mais alta no Google, aumentando assim nossa visibilidade. Além disso, se o conteúdo do nosso blog for perfeito, podemos usar o link do nosso blog em outros sites sociais para dar um salto na atração de tráfego de SEO e, portanto, clientes.

Propaganda: A espinha dorsal do branding, a propaganda, pode alcançar um crescimento sério usando blogs. Em vez dos anúncios de vídeo animados convencionais, deslumbrantes e de alta tecnologia, uma grande base de clientes revelou que eles são atraídos pela simplicidade das palavras e dos artigos. Eles até concordaram que os anúncios em forma de série de blogs são mais criativos e tocantes. O conteúdo do blog deve sempre ser escrito com o público-alvo em mente. Um blog ativo e bem escrito envia um sinal de que nossa marca está viva e em ação.

Construindo relações com o cliente: Ao contrário de outras plataformas de interação usuário-consumidor, um blog nos permite personalizar nossos pensamentos como marca e transmitir nossa mensagem aos consumidores da maneira mais criativa possível. Um blog bem escrito tem a capacidade de se conectar com o cliente como nenhum outro. Pode ser uma fonte de informações completas sobre nossa visão, missão e metas gerais de curto prazo. Dá à marca uma imagem de autenticidade. Além disso, podemos responder aos comentários ativos do nosso blog, tornando-o mais uma plataforma de interação com o cliente. Também nos dá a oportunidade de compartilhar insights importantes e segredos relacionados ao setor.

Atuação nas redes sociais: O mundo está presente nas redes sociais. O marketing de blog nas mídias sociais é uma maneira comprovada de abordar diretamente clientes em potencial e conquistar a fidelidade do cliente para nossa marca. Um conteúdo de blog bem escrito que agregue valor, seja atraente e envolvente para o usuário, o levará a postar seu link em uma página de mídia social. Isso faz com que o conteúdo do blog alcance um público mais amplo, aumentando assim nosso alcance nas mídias sociais. A fama nas mídias sociais também aumenta os rankings dos mecanismos de busca. Também podemos postar o link do nosso blog para um site social com uma pequena imagem descrevendo a postagem. Este link ampliará ainda mais nosso alcance. Direcionar esse tráfego para o nosso próprio site pode induzir mais cliques.

Construção de rede: Os blogs podem criar uma rede enorme em sua indústria. É uma ótima maneira de fornecer conteúdo valioso à nossa rede. Escrever conteúdo que seja do interesse do público, como "como fazer" ou escrever experiências que já teve, é uma ótima maneira de ser útil. Por exemplo, se estivermos em vendas, podemos escrever sobre as experiências que tivemos ou podemos compartilhar os segredos do sucesso. Isso não apenas atrairá indivíduos para nossa plataforma, mas também será de grande ajuda para nossos outros parceiros de vendas. Isso fará com que a rede, a fama e o reconhecimento sigam nosso caminho.

Aqui estão algumas dicas estratégicas de blogs que podem ser úteis ao escrever um blog.

Concentre-se em tópicos hiperespecíficos e tente se tornar um especialista no assunto.

Brainstorm sobre as tendências recentes que as pessoas estão procurando. Use a pesquisa de palavras-chave para gerar ideias.

Crie conteúdo alinhado com a intenção de pesquisa do usuário. Use os resultados de pesquisa do Google e veja a seção de "Pesquisas relacionadas" do Google para acumular ideias.

Como o conteúdo é a espinha dorsal de um blog, certifique-se de torná-lo facilmente legível e interessante fará a mágica.



 


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