Portal do Marketing

Tudo sobre Marketing
  • Home
  • Artigos
  • Dinâmicas
  • Dicionários
  • Frases
  • Profissionais
  • Busca
  • YouTube
      

 


5 fatores que sua estratégia de marketing deve incluir
13/02/2022

Todas as empresas estão tentando progredir da maneira que podem, com base puramente na ideia de que, por melhor que as coisas possam estar agora, você nunca sabe como as coisas parecerão mais tarde. Para ajudar a garantir o sucesso no presente e no futuro, uma empresa precisa de uma estratégia de marketing matadora. Mais importante, eles precisam ter uma equipe de marketing que saiba a melhor forma de pegar o que a empresa faz bem e torná-la atraente para o cliente ideal. Há apenas um grande problema --- todo mundo está tentando fazer a mesma coisa.

Então, como uma empresa se diferencia de todos os seus concorrentes? Algumas empresas tropeçaram na fama viral através de contratempos ou chamando a atenção de uma celebridade. Outros ganharam infâmia por estarem do lado errado de uma situação ruim. Mas todas essas situações dependiam do acaso, e qualquer especialista em marketing lhe dirá que um bom marketing é baseado em dados.

As empresas de publicidade e marketing têm os meios para encontrar dados em lugares que você nunca imaginou ser possível. É por isso que muitas equipes/departamentos de marketing às vezes só podem fazer muito antes de terem suas próprias limitações. Idem para as pequenas empresas cuja equipe de marketing é o proprietário e mais ninguém. Enquanto eles estão ocupados lidando com RH, PR, AP/AR e tudo o mais necessário para administrar as coisas, eles também estão tentando comercializar seus próprios negócios de maneira eficaz. Isso é quase impossível de fazer bem.

Talvez você não esteja pronto para contratar uma empresa externa. Deixando essa opção de lado, você ainda pode querer saber quais coisas sua estratégia de marketing pode usar para ser melhor. Por isso, aqui estão cinco maneiras de ajudar:

Troca de informações --- Um bom marketing requer informações provenientes de sua base de clientes em potencial. Por meio da definição de público e segmentação de clientes, você está tentando identificar o cliente ideal para o qual pode personalizar seu marketing. Mas como eles estão compartilhando informações com você, eles precisam saber que estão recebendo algo em troca. É aqui que um nível de personalização e uma sensação de confiança em você são mais importantes.

Mudança de público --- O que funcionou para seu marketing no último trimestre não funcionará necessariamente neste trimestre. A menos que você esteja disposto a fazer mudanças regularmente em sua estratégia de marketing, há uma boa chance de você acabar ficando para trás e parecendo antiquado.

Lacunas mais curtas das mídias sociais para compras --- Tente eliminar o intermediário levando seus clientes em potencial de suas mídias sociais diretamente para uma plataforma de compras. Se o seu marketing os trouxe para sua mídia social, eles já estão comprando enquanto estão no seu feed, então ajude-os na parte de conversão das coisas.

Conectando-se com o público em nível pessoal --- Os clientes querem se sentir como se estivessem sendo ouvidos. Interaja com eles por e-mail, seções de comentários e outros lugares para que eles saibam que há um elemento humano real no que você faz.

Conteúdo diversificado --- Você precisa manter as pessoas interessadas no seu negócio. O vídeo é grande, assim como itens temporários, como histórias. Não negligencie a postagem de formato longo, no entanto.

Em suma, uma estratégia de marketing sólida exige um trabalho sério, e essa é a razão pela qual a consideração de uma empresa de marketing externa é uma decisão de negócios inteligente. Como proprietário de uma empresa, você precisa se concentrar em outras coisas. O marketing requer consideração e trabalho sérios, e quando você está trabalhando com uma empresa legítima que conhece as coisas, você pode fazer o que faz melhor --- tornar seu negócio lucrativo.



 


Copyright © 2000 - 2022 - Portal do Marketing - Todos os Direitos Reservados

Política de Privacidade