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5 ideias incríveis de campanhas do Instagram para aumentar suas vendas
20/02/2022

O Instagram provou ser um fórum viável para as empresas gerenciarem efetivamente campanhas de conteúdo geradas por usuários. Também está se tornando uma opção popular para empresas que buscam melhorar sua reputação, tráfego, leads e vendas. O Instagram é uma ferramenta valiosa para atrair novos clientes e melhorar o engajamento com os existentes.

Estamos falando de alguns exemplos práticos de campanhas de marketing do Instagram que mostram como criar campanhas atraentes do Instagram para suas vendas.

Marcas que compartilham conteúdo no Instagram recebem 15 vezes mais engajamento do que marcas que compartilham conteúdo no Facebook e Twitter em comparação com outras redes sociais.

1. Envolva influenciadores do Instagram

Contratar influenciadores do Instagram é uma maneira perfeita de apoiar sua campanha de marketing do Instagram. Determine os influenciadores com muitos seguidores e cuja identidade de influenciador corresponde ao conceito da sua campanha no Instagram.

Faça contato com eles e colabore em blogs financiados. Produtos de amostra ou colaborações de baixo custo são prontamente aceitos por influenciadores convencionais e microinfluenciadores. Eles então usam seus canais e blogs para promover o produto ou serviço da sua banda através das mídias sociais. Dessa forma, você alcançará um 'novo' público com sua campanha publicitária no Instagram.

2. A campanha deve ter uma data clara de início e término.

Uma das melhores táticas promocionais é ter uma data definida de início e término para sua campanha de marketing no Instagram. As campanhas não podem ser executadas indefinidamente ou estendidas por um bom motivo. Desenvolva uma campanha com datas de início e término específicas para que você e sua equipe possam acompanhar o sucesso, produzir resultados em tempo hábil e inspirar todos os envolvidos a se engajarem na campanha mais cedo do que o normal.

Definir uma data de início e término permite que a equipe faça uma revisão pós-campanha, facilitando o entendimento das metas alcançadas, marcos atingidos e desvios das metas pré-estabelecidas, tudo em preparação para a próxima campanha.

3. Para melhorar a campanha, experimente diferentes tipos de conteúdo

Testar vários tipos de conteúdo para gerar conscientização do usuário e refinar a campanha igualmente é uma boa técnica de campanha do Instagram que sugerimos para sua campanha. Uma marca deve experimentar diferentes tipos de conteúdo disponíveis no Instagram para se envolver com seu público e aprender que tipo de conteúdo eles preferem.

Além de tudo isso, o Instagram oferece uma variedade de tipos de conteúdo para experimentação, incluindo histórias do Instagram, que são muito populares, enquetes nas histórias do Instagram, onde você pode solicitar as preferências do público postando perguntas simples, compartilhamento de vídeos, vídeos reversos nas histórias do Instagram , anúncios de histórias, links de histórias, vídeo ao vivo do Instagram e muito mais.

De vez em quando, experimente vários tipos de conteúdo, como fotos estáticas típicas e vídeos curtos, para ver o que seu público prefere. Dessa forma, você pode refinar e alinhar o conteúdo em sua plataforma e ainda atrair um público diversificado.

Sua campanha publicitária no Instagram estará cheia de maneiras inovadoras de brincar com seu conteúdo e ainda entreter seu público.

4. Para sua campanha de marketing no Instagram, agende postagens no Instagram

Ao executar uma campanha no Instagram, você será inundado de mensagens. Existem postagens de marca que sua marca compartilha e postagens geradas por usuários, que são entradas enviadas por seus seguidores para participar de sua campanha ou de um concurso ou competição relacionada.

Você não terá muito tempo para criar e compartilhar conteúdo de marca se sua campanha de marketing do Instagram for eficaz. Trabalhar dessa maneira seria exaustivo para mentes criativas.

Você deve se preparar com antecedência e agendar todo o seu conteúdo de marketing do Instagram para aumentar a produtividade e se concentrar nas atividades de engajamento durante a campanha. Isso garantirá que sua campanha seja executada sem problemas e que as atualizações sejam postadas em seu feed a tempo, permitindo que você se concentre na construção da marca e nas atividades de divulgação, como responder a feedbacks, comunicar-se com o material dos seguidores e promover sua campanha.

Se você estiver lidando com influenciadores, precisará abrir espaço em seu calendário para postar conteúdo gerado pelo usuário ou conteúdo de influenciadores. Esse conteúdo só estará disponível após a campanha ser lançada e poderá ser visualizado usando ferramentas como agregadores do Instagram.

5. Obtenha as hashtags perfeitas

O Instagram é um site de mídia social baseado em hashtag. Você é encontrado usando hashtags, e o algoritmo do Instagram também recomenda conteúdo para você com base no seu tema de hashtag. É um fato bem conhecido que os usuários usam hashtags para encontrar conteúdo relacionado. Você deve obter suas hashtags para que o público-alvo certo encontre você e sua campanha publicitária do Instagram, bem como para que o público certo se envolva ativamente com sua campanha.

Hashtags geram o tipo certo de engajamento e tráfego para sua campanha, e você não quer perder essa oportunidade agora que pode seguir hashtags no Instagram. Usar hashtags específicas da marca ou hashtags exclusivas que as pessoas podem seguir para mantê-las atualizadas sobre as atualizações da sua campanha. Usar as hashtags dos canais de feed do Instagram que crowdsource conteúdo é uma estratégia de marketing perfeita do Instagram, porque faz com que seu conteúdo seja notado e republicado por esses proprietários de perfil, levando sua campanha para um novo público.

Ao criar sua loja no Instagram, lembre-se da seguinte fórmula:

Bom conteúdo = Confiança + Facilidade de compra = Venda.

Conhecer seu público permite que você ouça seus desejos e necessidades enquanto ainda estabelece um vínculo emocional que é crucial para fechar o negócio.





 


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