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5 maneiras de usar as mídias sociais para aumentar as vendas on-line
04/03/2022

O setor de comércio eletrônico está crescendo em ritmo acelerado e o surgimento de compras online ao vivo apenas o ajudou a evoluir para um dos setores mais lucrativos. Adicione a mídia social à mistura e você terá uma receita imbatível para fazer compras.

A mídia social tornou-se um elemento por excelência no mix de marketing de hoje, mas ter uma estratégia de marketing de mídia social é parte do curso nos tempos de hoje. O mercado de mídia social está saturado de marcas tentando se destacar e alcançar seus clientes e um desafio que todo dono de loja enfrentará é como aumentar as vendas online.

A explosão do comércio eletrônico só tornou mais difícil atrair os visitantes necessários para impulsionar as vendas online. Além disso, as demandas dos clientes aumentaram e a concorrência é acirrada - em tal situação, os negócios online só poderão maximizar seu sucesso se aprenderem a construir um engajamento orgânico nas mídias sociais.

Começar com a mídia social não precisa ser assustador ou caro. Aproveitar uma comunidade para gerar vendas a partir do engajamento orgânico não custa nada mais do que seu tempo. Essas 5 dicas vão te ajudar a começar...

1. Concentre-se nas plataformas favoritas do seu público-alvo

Embora seja sempre recomendável que você construa seus canais em todas as plataformas disponíveis, também é importante descobrir em qual plataforma seu público-alvo passa mais tempo. Depois de fazer isso, você pode acertar seu marketing de conteúdo e publicidade direcionada nesses canais.

2. Construa uma forte presença

Nos dias de hoje, os clientes em potencial provavelmente visitariam seus perfis de mídia social antes de visitar seu site. A mídia social é onde eles vão para obter a sensação e o sabor da sua marca. Invista tempo e recursos na construção de seus identificadores de mídia social também. No mundo digital, trata-se de retratar sua marca de forma eficaz. Dê um passo de cada vez e construa sua presença digital gradualmente. Além disso, interaja com seu público regularmente e mantenha-o engajado - inicie conversas, faça piadas, compartilhe notícias de última hora que se alinhem aos seus valores principais e deixe suas cores à mostra.

3. Crie conteúdo poderoso

Criar conteúdo atraente não é tarefa fácil e, como você precisa fazer isso com frequência, fica ainda mais difícil. Mas é aí que sua criatividade precisa entrar em jogo. Estudos sugerem que o público responde de forma diferente dependendo da sua frequência de postagem, portanto, certifique-se de testar para descobrir a melhor cadência para sua marca. O conteúdo é rei - esteja atualizado com as últimas tendências, meça o pulso do seu público, continue monitorando os perfis de mídia social do seu público para descobrir sobre o que eles estão falando mais e até mesmo verifique o que seus concorrentes estão fazendo.

4. Responda aos seus clientes

Este é um ponto extremamente importante a ser observado. Responder aos seus clientes e suas perguntas ajudará sua marca a crescer e também ajudará seu público a se identificar com a marca, bem como com a mensagem que você está tentando enviar. Quer você faça isso por meio de bate-papos, mensagens ou vídeos ao vivo, responder às mensagens e consultas dos clientes também ajudará a estabelecer você como um especialista em seu campo. É importante que seu público saiba que você está disponível, acessível e acessível.

5. Use aplicativos de mensagens para suporte ao cliente

Se você está esquecendo os aplicativos de mensagens como Messenger, WhatsApp e WeChat em seu marketing de mídia social, está perdendo uma grande oportunidade de se conectar com seus clientes. No momento, as empresas os consideram especialmente úteis para fornecer suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Não importa o tamanho do seu negócio, as ferramentas sociais podem ajudá-lo a se conectar melhor com seu público, alcançar novos clientes em potencial e aumentar o reconhecimento de sua marca. Se as possibilidades parecem esmagadoras, comece pequeno. Você não precisa fazer tudo - adote uma abordagem focada. De postagens sobre produtos a compras on-line ao vivo , os clientes estão chegando longe quando se trata de mídia social. Portanto, não hesite em usá-lo em todo o seu potencial.



 


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