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5 principais dicas para otimizar seus anúncios de redirecionamento
11/02/2022

Se sua taxa de desistência for alta, você precisará otimizar os anúncios de retargeting. Com o processo de retargeting certo, você pode reduzir sua taxa de cancelamento e custo de aquisição enquanto aumenta seu ROI e RoAS.

O ciclo de vendas pode ser longo e cansativo. Há uma boa chance de você perder vários usuários no processo que não serão convertidos como clientes pagantes. Como profissionais de marketing, estamos constantemente tentando converter o maior número possível de usuários. É aqui que contamos com anúncios de retargeting. Mesmo assim, se sua taxa de desistência for alta, você precisará otimizar os anúncios de retargeting.

Veja cinco dicas rápidas para ajudar você a otimizar seus anúncios:

1) Escolha informações de público-alvo em vez de dados demográficos

Os dados demográficos são detalhes gerais do seu público-alvo que ajudam a definir o público para o qual você deseja exibir seus anúncios. Isso é suficiente até certo ponto para campanhas de aquisição de usuários, mas quando você está executando campanhas de retargeting, você precisa escolher insights de público. Os insights do público são pontos de dados que ajudam você a veicular anúncios com mais precisão. Ele permite que você identifique a propensão de conversão, LTV e outros fatores que capacitam seus anúncios a ter um desempenho ainda melhor.

2) Fique de olho no aumento incremental

Os anúncios de redirecionamento geralmente são executados em diferentes canais, plataformas e formatos. O aumento incremental ajuda a identificar a contribuição de cada canal em seu fluxo de receita. Ao ficar de olho no aumento incremental, você fica por dentro das informações certas para tomar a decisão e a estratégia futura. Não apenas ajuda você a escolher o melhor desempenho, mas também permite que você entenda qual jornada do usuário gera conversões mais altas. Você pode facilmente focar seus anúncios de retargeting nesses canais e converter mais usuários e gerar mais retorno do investimento em publicidade (ROAS).

3) Sincronize o redirecionamento com a aquisição de usuários

Existe uma regra comum na publicidade de que a mensagem do texto do anúncio e o primeiro instantâneo da página de destino devem ser consistentes para que a jornada do usuário permaneça tranquila. Ele ajuda a orientar mais usuários para clientes pagantes. Da mesma forma, suas campanhas de aquisição e retargeting de usuários também devem ser compatíveis. Quando uma campanha apoia a outra em termos de mensagens publicitárias, terminologias e nível estratégico, há maiores chances de alcançar o sucesso das campanhas.

4) Não se esqueça dos anúncios de mídia social

Se os relatórios forem confiáveis, sites e aplicativos de redes sociais consomem quase 144 minutos por dia de usuários de internet em todo o mundo. Mais do que apenas globos oculares, as plataformas de mídia social também possuem uma extensa coleção de dados do usuário que podem permitir a entrega de anúncios relevantes. Além disso, você tem a vantagem de utilizar diferentes formatos de anúncio. A maioria deles suporta vários formatos de anúncio, como vídeos, imagens, carrosséis, GIFs e muito mais. Você pode usá-los para aumentar o desempenho da sua campanha.

5) Analise suas campanhas

Um aspecto chave da improvisação está na análise. Você pode considerar por que suas campanhas estão perdendo metas ou o que estão faltando. Para uma abordagem orientada ao processo, vá com os dados da campanha. Analise os dados minuciosamente para ver as lacunas nas campanhas de retargeting. Existem plataformas de anúncios que rodam em Machine Learning, o que torna o processo de otimização de campanhas automatizado até certo ponto. No entanto, um toque humano é sempre preferível para entender a partir da perspectiva do usuário.

Empacotando

Com o processo de retargeting certo, você pode reduzir sua taxa de cancelamento e custo de aquisição enquanto aumenta seu ROI e RoAS. Como regra geral, a otimização de anúncios é um processo contínuo. Esperamos que os pontos mencionados acima o ajudem a manter o retargeting focado em resultados melhores.



 


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